O jornalista André Rizek disse, durante o programa Fechamento SporTV, no domingo (24/8), que o Atlético trouxe uma pressão ainda maior para o clássico contra o Cruzeiro por escalar reservas diante do São Paulo e dar prioridade absoluta ao confronto mineiro na Copa do Brasil.
Galo e Raposa se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 19h30, na Arena MRV, pela ida das quartas de final do torneio mata-mata. O jogo de volta está marcado para o dia 11 de setembro (quinta), às 19h30, no Mineirão.
“O Galo traz uma pressão a mais, e já tem um Cruzeiro x Galo, já tem pressão suficiente para mais de metro. O Cruzeiro foi com força máxima contra o Inter, depois de alguns minutos do segundo tempo tirou alguns jogadores. O Galo fez o contrário, começou com o time reserva e foi colocando jogadores. Então, o Galo colocou um peso a mais no jogo de quarta-feira”, disse Rizek.
Já Felipe Melo falou em “caos total” em caso de eliminação do Atlético na Copa do Brasil. Ele entende que o Cruzeiro também pode sofrer danos no Brasileirão caso seja batido pelo Galo.
“Vai falar muito sobre a temporada de Atlético e Cruzeiro, e também de Vasco e Botafogo. O time que perder mergulha em uma crise muito grande. O Cruzeiro também (pode ter uma crise) se acontecer de não ganhar. Mas a gente está falando de caos total no Atlético e no Vasco”, disse Felipe Melo.
No fim de semana, o Atlético poupou alguns titulares e perdeu para o São Paulo por 2 a 0, no Morumbis. Já o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1, no Mineirão.
Cruzeiro x Atlético pela Copa do Brasil: datas e horários
Jogo de ida
- Data: Quarta-feira, 27 de agosto
- Horário: 19h30
- Estádio: Arena MRV
Jogo de Volta
- Data: Quinta-feira, 11 de setembro
- Horário: 19h30
- Estádio: Mineirão