O árbitro Anderson Daronco foi responsável por apitar o clássico entre Vasco e Botafogo, nessa quarta-feira (17/8), válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Durante o jogo, ele foi alvo de uma rasteira do volante Jair, ex-jogador do Atlético que hoje defende o cruz-maltino.
A partida foi disputada em São Januário, casa do Vasco, mas quem abriu o placar foi o Glorioso, com Arthur Cabral, com apenas oito minutos. Mas o Gigante da Colina não demorou a empatar, com gol do próprio Jair.
Assim, os rivais empataram por 1 a 1 e decidirão a classificação na partida de volta, em 11 de setembro, no Nilton Santos, sob mando do Botafogo.
o jair vingando o brasil pic.twitter.com/KAMbc0in3m
— SAVASCO (@savasco_of) August 28, 2025
Rasteira de Jair em Daronco
O lance inusitado aconteceu no segundo tempo, quando o cronômetro marcava 12 minutos. Arthur Cabral recebeu a bola de costas no meio-campo, quando Hugo Moura chegou para tentar o desarme.
Jair se aproximou para ajudar o companheiro, mas Daronco estava na frente da jogada. O ex-Atlético, então, deu uma rasteira no árbitro, ainda longe do lance.
O gaúcho até caiu no chão com o golpe, mas se levantou rapidamente. Daronco deixou a bola rolar e não deu cartão a Jair. Depois, o árbitro, com sorriso no rosto, até cumprimentou o jogador.