MERCADO DA BOLA

Goleiro de cinco Copas do Mundo sai para tomar café e abandona clube na Europa

Goleiro Ochoa, de 40 anos, teria abandonado clube espanhol sem dar explicações em razão de desacerto contratual

O goleiro mexicano Guillermo Ochoa, que disputou cinco Copas do Mundo (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022) pela Seleção Mexicana, protagonizou um episódio inusitado nesta terça-feira (2/9) ao desistir da negociação com o Burgos, da Espanha, e “fugir” do clube sem dar satisfações.

O jogador de 40 anos se vinculou ao AVS, de Portugal, na temporada 2024/2025 (jogou 23 partidas) e estava em avançadas negociações com a equipe espanhola para a temporada atual.

Segundo o jornal Marca, da Espanha, o goleiro já tinha realizado exames médicos quando pediu uma revisão contratual e supostamente saiu para tomar um café, enquanto a operação era concluída.

Neste tempo, Ochoa foi embora do clube sem avisar e não mais atendeu aos contatos telefônicos dos dirigentes da agremiação que disputa a Segunda Divisão Espanhola.

Ochoa contesta a versão do clube

À ESPN mexicana, o goleiro alegou que não “fugiu” do clube, mas desistiu das negociações, pois o contrato redigido estaria em total dissonância com o acordo verbal realizado entre as partes. Por esse motivo, deixou de assinar o documento e voltou para casa.

Busca por recorde mundial na Copa de 2026

O atleta segue livre no mercado e busca um novo clube, tendo em vista manter a forma para a Copa do Mundo de 2026.

Caso seja convocado, Ochoa superará jogadores lendários como Lothar Matthäus e Gianluigi Buffon (cinco aparições cada) e se tornará o jogador que participou de mais edições de Copa do Mundo.

Grandes atuações contra brasileiros

O goleiro é conhecido no Brasil pelos desempenhos notáveis contra equipes do país.

Em 2007, Ochoa foi um dos maiores responsáveis pela classificação do América-MEX nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2007, contra o Vasco.

Em 2008, contra o Flamengo, Guillermo teve mais uma grande atuação nas oitavas de final da Libertadores.

Já na Copa do Mundo de 2014, freou o ímpeto da Seleção Brasileira e garantiu o empate por 0 a 0.

Compartilhe
Sair da versão mobile