CASO DE POLÍCIA

Goleiro campeão com a Seleção Brasileira é detido em Portugal

Após prestar depoimento, Helton foi liberado com a obrigação de comparecer periodicamente em juízo

Compartilhe
google-news-logo

O ex-goleiro Helton, campeão da Copa América com a Seleção Brasileira em 2007, foi detido em Portugal por posse ilegal de arma de fogo e munição. A prisão ocorreu na casa dele, em Vila Nova de Gaia, na Região Metropolitana do Porto. A informação foi divulgada pelo jornal Público.

De acordo com a polícia portuguesa, a arma estava em um armário no quarto onde vivem Helton e sua esposa. Em depoimento, o ex-goleiro disse que o revólver pertencia a um amigo já falecido, Mário Rui Maia, que o teria deixado em sua residência.

De acordo com o Público, a polícia informou que a arma, registrada em nome de outra pessoa, teria sido furtada na cidade portuguesa de Gafanha de Nazaré.

Após ser detido, Helton foi liberado com a obrigação de comparecer periodicamente em juízo.

A investigação que levou à prisão ocorreu porque Helton estava sendo acusado de violência doméstica em Portugal.

O ex-jogador de 47 anos, que defendeu o Porto entre 2005 e 2016, responde por “maus-tratos simples”. Se for condenado, pode receber uma pena de até cinco anos de prisão e ser obrigado a pagar multa.

Helton: ex-goleiro é ídolo do Vasco e do Porto

Helton é ídolo do Vasco e do Porto. No time carioca, disputou 178 jogos e conquistou os títulos da Libertadores de 1998 e do Brasileirão de 2000.

No Porto, ele ergueu sete troféus do Campeonato Português, quatro da Taças de Portugal e um da Liga Europa.

Compartilhe
google-news-logo