O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, já está em Belo Horizonte depois de ter jogado pela Seleção Brasileira contra a Bolívia, em El Alto, na noite dessa terça-feira (9/9). Já o defensor Iván Román e o meio-campista Alan Franco, do Atlético, só chegam à capital mineira no período noturno.
Fabrício Bruno, que atuou os 90 minutos na derrota da equipe do técnico Carlo Ancelotti para La Verde por 1 a 0, embarcou com a delegação brasileira em um voo fretado que seguiu para o Rio de Janeiro. Da capital carioca, ele foi levado a BH em um avião particular cedido por Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.
De acordo com o Galo, o diretor-médico Rodrigo Lasmar e o fisioterapeuta Guilheme Fialho, ambos convocados para fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira, também chegaram à capital mineira nesta manhã.
Já os jogadores Alan Franco e Iván Román tiveram logística de viagem diferente. Eles retornarão ao Brasil em voos comerciais, de acordo com a programação estabelecida pelo clube antes dos jogos das seleções de Equador e Chile pelas Eliminatórias.
Alan Franco jogou os 90 minutos na vitória de La Tri sobre a Argentina por 1 a 0, em Quito, na noite dessa terça-feira (9/9). Já Iván Román não chegou a entrar em campo no empate do Chile contra o Uruguai por 0 a 0, em Santiago. Ambos devem chegar à capital mineira ainda nesta quarta.
Os três são opções de Raposa e Galo para o clássico decisivo desta quinta-feira (11/9), a partir das 19h30, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 0, na Arena MRV.
Como foi o duelo de ida entre Atlético e Cruzeiro?
No duelo de ida, na Arena MRV, o clássico entre Atlético e Cruzeiro foi muito equilibrado na primeira etapa. No segundo tempo, contudo, a Raposa dominou as ações ofensivas e abriu vantagem.
O primeiro gol foi digno de placa. O zagueiro Fabrício Bruno avançou e, de fora da área, acertou um chutaço no ângulo – sem chances para o goleiro Everson, aos 5 minutos.
Aos 19, após cobrança de escanteio, o mesmo Fabrício Bruno testou e encontrou o centroavante Kaio Jorge. De frente para o gol, o artilheiro não perdoou e marcou o segundo.
Cruzeiro x Atlético pela Copa do Brasil: datas e horários
Atlético 0 x 2 Cruzeiro
- Data: Quarta-feira, 27 de agosto
- Horário: 19h30
- Estádio: Arena MRV
Jogo de volta
- Data: Quinta-feira, 11 de setembro
- Horário: 19h30
- Estádio: Mineirão