O Grok, sistema de inteligência artificial criado pela empresa xAI, do bilionário Elon Musk, foi solicitado a dar um palpite para o clássico entre Cruzeiro e Atlético, a partir das 19h30 desta quinta-feira (11/9), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Grok acredita em uma ‘blitz’ do Galo no início do jogo, mas vê a defesa da Raposa pronta para segurar o ataque alvinegro. “O Atlético vai tentar uma pressão louca no início, talvez até marque primeiro e dê um susto, mas o Cruzeiro, com a defesa sólida (e o goleiro Cássio inspirado), segura a onda e reage no segundo tempo. Nada de milagre alvinegro dessa vez – a Raposa avança para enfrentar o Corinthians”, disse.
A IA de Elon Musk arriscou um placar: “Eu aposto em uma vitória do Cruzeiro por 2 a 1. O time celeste vem embalado pela vantagem de 2 a 0 no jogo de ida (com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, que já mostraram serviço), e joga em casa, no Mineirão lotado”.
“O Atlético, precisando de pelo menos três gols para virar sem pênaltis, vai pressionar, mas o Cruzeiro deve explorar contra-ataques e segurar o resultado. O placar agregado ficaria 4 a 1 para o Cruzeiro, garantindo a vaga na semifinal. Vai ser um jogo tenso, com muitas faltas e chances perdidas – clássico é clássico!”, acrescentou.
Dúvida para o jogo, o atacante Kaio Jorge deve ser o melhor em campo para o Grok. Ele lesionou músculo da coxa esquerda durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, na quinta-feira (4/9), no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
“Ele já brilhou no jogo de ida com um gol, e com a convocação para a Seleção Brasileira . Deve estar motivado. Imagino ele correndo, pressionando a defesa alvinegra e sendo o cara que desequilibra, talvez com uma assistência ou outro gol”, previu.
“Do lado do Galo, Hulk pode ser perigoso, mas Kaio Jorge leva o troféu de ‘melhor em campo’ no meu palpite”, escreveu.
Como foi o duelo de ida entre Atlético e Cruzeiro?
No duelo de ida, na Arena MRV, o clássico entre Atlético e Cruzeiro foi muito equilibrado na primeira etapa. No segundo tempo, contudo, a Raposa dominou as ações ofensivas e abriu vantagem.
O primeiro gol foi digno de placa. O zagueiro Fabrício Bruno avançou e, de fora da área, acertou um chutaço no ângulo – sem chances para o goleiro Everson, aos 5 minutos.
Aos 19, após cobrança de escanteio, o mesmo Fabrício Bruno testou e encontrou o centroavante Kaio Jorge. De frente para o gol, o artilheiro não perdoou e marcou o segundo.
Cruzeiro x Atlético pela Copa do Brasil: datas e horários
Atlético 0 x 2 Cruzeiro
- Data: Quarta-feira, 27 de agosto
- Horário: 19h30
- Estádio: Arena MRV
Jogo de volta
- Data: Quinta-feira, 11 de setembro
- Horário: 19h30
- Estádio: Mineirão