ESPORTE NA MÍDIA

Cazé revela que foi ‘proibido’ de reagir aos conteúdos da GE TV

Antes de ser sócio da CazéTV, Casimiro Miguel ganhou destaque como transmissões ao vivo em que realizava reação a conteúdos alheios

Compartilhe
google-news-logo

Antes de ser sócio e “rosto” da CazéTV, o comunicador Casimiro Miguel ganhou notoriedade realizando transmissões ao vivo na plataforma Twitch, nas quais ele tem como principal conteúdo a reação a vídeos, incluindo aos de melhores momentos de partida de futebol. Por vezes, ele utilizou imagens da Globo, publicadas no canal do Globo Esporte no Youtube. Entretanto, o streamer não tem mais essa opção.

Pelo menos foi o que o próprio disse em transmissão nesta sexta-feira (12/9). A declaração foi feita no momento em que Casimiro assistia aos vídeos dos melhores momentos da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Atlético, nessa quinta (11), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Vamos ver os melhores momentos no Prime Video, tanto esse jogo (Cruzeiro x Atlético) quanto esse jogo aqui, que é o jogo do Vasco, no qual o Vasco se classificou contra o Botafogo, porque os nosso grandes amigos da GE TV, a Globo me proibiu de ver jogo no YouTube. Informação aí para a galera.”

Não há informações exatas sobre a “proibição” citada por Cazé, mas, de acordo com precedentes na internet, pode-se imaginar que, caso ele reaja em live a um conteúdo da GE TV, o comunicador tenha o canal bloqueado por uso de direitos autorais.

GE TV busca ‘rivalizar’ com a CazéTV

Principal veículo de comunicação do Brasil, a Rede Globo anunciou nas últimas semanas a GE TV, que agora é responsável pela produção de conteúdo e transmissões esportivas da marca na internet.

A novidade pode ser entendida como uma forma de rivalizar com a CazéTV, que há cerca de quatro anos começou a transmitir, de forma gratuita – assim como faz a GE TV -, eventos esportivos em plataformas como YouTube e Twitch.

Compartilhe
google-news-logo