O Red Bull Bragantino empatou com o Sport por 1 a 1, na manhã deste domingo (14/9), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Sasha, de pênalti, no segundo tempo, colocou os anfitriões na frente. Nos acréscimos, porém, Lacerda jogou água no chope do Massa Bruta.
A vitória deixaria o Bragantino na porta do G6 do Brasileirão. Agora, porém, o time tem 31 e fica somente na oitava colocação. Já o Sport segue condenado ao rebaixamento e na última posição, com 11 pontos.
Gol do Bragantino não saiu por um triz
Um primeiro tempo para lá de movimentado no interior paulista. O Bragantino teve mais volume de jogo e, assim, criou as grandes oportunidades do embate. Em uma única jogada, por exemplo, Barbosa e Gabriel acertaram a trave do goleiro Gabriel, que ainda salvou o Sport antes do apito final. O time paulista desempenhou o futebol que o colocou na parte alta da tabela, algo que o torcedor local sentia muita falta. O Leão da Praça da Bandeira, por sua vez, demorou mais para jogar. Quando subiu a marcação, teve uma oportunidade clara. Lacerda arrematou, e Guzmán se atirou para salvar a cidadela anfitriã.
Pênalti polêmico e gol no fim
A pressão do Bragantino, enfim, surtiu efeito. Porém, com um pênalti que gerou muito debate no duelo da manhã. Mendes subiu ao ataque, recebeu um toque de Léo Pereira e caiu. O árbitro Anderson Daronco, alertado pelo assistente, assinalou a penalidade máxima. Depois de muita reclamação dos jogadores do Sport, Sasha tirou de Gabriel e inaugurou o placar no Cícero de Souza Marques. Vantagem importante para desestabilizar ainda mais o adversário. O Leão da Praça da Bandeira, contudo, colocou quatro atacantes. A ousadia foi compensada no fim, quando Lacerda empatou.
BRAGANTINO 1×1 SPORT
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data e hora: 14 de setembro de 2025 (domingo), às 11h (de Brasília)
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Mendes (Hurtado, 39’/2ºT), Pedro Henrique, Guzmán e Vanderlan; Ramires (Fernandes, 21/2ºT), Gabriel e Jhon Jhon; Laquintana (Mosquera, 21’/2ºT), Sasha (Vinicinho, 39’/2ºT) e Barbosa (Fernando, 27/2ºT). Técnico: Fernando Seabra.
SPORT: Gabriel; Matheus Alexandre (Aderlan, 14’/2ºT), Thyere, Menezes e Victor Hugo (Kevyson, 17’/2ºT); Zé Lucas (Matheusinho, Intervalo), Pedro Augusto (Romarinho, 34’/2ºT), Riviera e Lucas Lima; Lacerda e Léo Pereira (Barletta, 14’/2ºT). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Sasha, 1o’/2ºT (1-0); Lacerda, 48’/2ºT (1-1)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão Amarelo: Gabriel, Guzmán (RBB); Pedro Augusto, Lucas Lima, Menezes (SPT)