Esporte na Mídia

Flapress? Rizek explica crítica à cobertura do Flamengo na imprensa: ‘Tratamento nobre’

André Rizek diz que imprensa deixou torcedores do Flamengo 'mal-acostumada' e cobra: 'Outros clubes têm que ser tratados com respeito'

Compartilhe
google-news-logo

Em participação no Charla Podcast, nessa terça-feira (16/9), o jornalista André Rizek explicou a polêmica declaração sobre a cobertura do Flamengo na imprensa esportiva. O apresentador do SporTV chegou a rotular a agenda positiva de veículos de mídia ao clube carioca como ‘Flapress’.

Apesar da críticas, Rizek garantiu que não é um antiflamenguista e considerou a torcida rubro-negra ‘mal-acostumada’ com o ‘tratamento nobre’ da imprensa.

“Tem gente que me confunde, que acha que eu sou contra o Flamengo porque falo da cobertura da mídia. Nos anos 80, eu pedi de presente de aniversário para minha família ver um jogo do Flamengo, do Zico, no Maracanã. Eu tinha fascinação pelo time do Zico, pelo Flamengo, no Maracanã”, iniciou.

“Quando eu venho morar no Rio de Janeiro, em 2010, meu primeiro choque foi com a cobertura da mídia. E a primeira coisa que eu percebo é que o Flamengo tem um tratamento nobre”, acrescentou.

“Por exemplo, o Flamengo vence a Taça Guanabara: ‘Guanabara é do Mengão!’ Aí o Botafogo ganha o Carioca: ‘Botafogo vence o Estadual esvaziado’. Peraí, alguma coisa tá diferente. O Vasco vai jogar com o Real Madrid. A manchete é: ‘Vice de novo’. O Flamengo perde para o Liverpool. ‘Parabéns, Flamengo, bela partida”, detalhou.

“Não é nada contra o clube. Foi se criando uma cultura de mídia no Brasil que é ao Flamengo tudo. Aos outros, porrada, zoeira. O Flamengo é o clube mais popular do Brasil, uma marca muito poderosa, mas os outros clubes também têm que ser tratados com respeito. É só isso”, concluiu Rizek.

Compartilhe
google-news-logo