Ex-zagueiro do Atlético, Igor Rabello relembrou o início da sua trajetória com a camisa alvinegra em 2019 e garantiu que a queda do Cruzeiro foi ‘alívio’ para o seu primeiro ano em Belo Horizonte.
Atualmente no Fluminense, Rabello foi contratado pelo Galo no início de 2019 por aproximadamente R$ 13 milhões, vindo do Botafogo. Em sua primeira temporada, atuou em 64 jogos, oscilando entre a titularidade e a reserva.
Em entrevista ao podcast Storicacst, Rabello comentou a sua chegada ao Atlético e a dificuldade do time naquele ano.
“O início foi mais complicado, depois foi bom, mas no primeiro ano foi mais difícil. Na chegada, fiquei impressionado com a estrutura da Cidade do Galo, realmente é muito grande, é uma cidade mesmo”, disse o zagueiro.
Rabello relembrou a campanha ruim da equipe em 2019, que começou com a eliminação precoce na Libertadores. “A gente não vai tão bem na Libertadores e passa para a Sul-Americana. A gente vai passando na Sul-Americana, e no Brasileiro a gente vai ficando para trás. A gente pensa: ‘vamos ganhar a Sul-Americana e vamos nos salvar no Brasileiro’. A desculpa era essa, até chegar à semifinal da Sul-Americana, ocasião em que fomos eliminados nos pênaltis. E no Brasileiro, a gente fica lá embaixo, foi muito complicado”.
O Galo foi eliminado na semifinal da Sul-Americana para o Colón e terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª posição, com 48 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, foi rebaixado para a Série B, com 36 pontos.
Para Rabello, a queda do rival serviu para acalmar os ânimos da torcida atleticana. “O que salvou a gente foi o outro lado ter caído para a Segunda Divisão, foi isso que aliviou com a torcida. A coisa estava muito feia. E os caras caíram, foi como se fosse um título”, finalizou.
Rabello disputou 204 jogos com a camisa alvinegra, colaborando com sete gols. Ele conquistou nove títulos.
Títulos de Rabello no Atlético
- Campeonatos Mineiros: 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025
- Campeonato Brasileiro: 2021
- Copa do Brasil: 2021
- Supercopa do Brasil: 2022