O ex-jogador Douglas dos Santos, de 43 anos, teve prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia. A informação foi divulgada pelo Portal Leo Dias nesta segunda-feira (29/9).
Douglas vestiu a camisa de gigantes do futebol brasileiro, como Corinthians, Vasco e Grêmio. Ele fez história com a camisa do Timão, pelo qual conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.
Segundo Leo Dias, a dívida total do jogador com a pensão é de R$ 26.270,73. O mandado de prisão tem validade de dois anos e determina que ele seja levado preso por qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial, com duração de 30 dias.
Carreira de Douglas
De acordo com o site OGol, Douglas marcou 119 gols em 778 jogos na carreira. O atleta viveu o período mais longevo pelo Grêmio: 2010 a 2012 e 2015 a 2019.
Revelado no Criciúma, o meia também vestiu as camisas de Caykur Rizespor (Turquia), São Caetano, Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), Corinthians, Vasco, Avaí e Brasiliense.
O ex-camisa 10 teve carreira marcada por títulos de expressão. Douglas conquistou um Mundial de Clubes, uma Copa Libertadores e duas Copas do Brasil. Além desses, venceu uma Recopa Sul-Americana, uma Série B do Brasileiro e uma Série C.
Ele encerrou a carreira no Brasiliense, em 2020. Pelo clube do Distrito Federal, participou de nove jogos e fez três gols.