O jornalista Paulo Soares morreu nesta segunda-feira, aos 63 anos, em São Paulo. A causa do falecimento do Amigão, como era popularmente conhecido o apresentador e narrador da ESPN, não foi divulgada pela família.
O velório de Paulo Soares será das 13h às 17h desta segunda, no Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo.
Amigão completou 63 anos no último dia 13 de setembro. Ele estava internado há meses no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
Paulo Soares convivia, desde 2023, com problemas na coluna que o afastaram do trabalho. Já precisou, inclusive, passar por cirurgias devido ao problema.
Parceria com Antero Greco na ESPN
Com quase três décadas dedicadas à ESPN, Amigão se tornou uma das figuras mais queridas da emissora, marcando época ao lado de Antero Greco na apresentação do SportsCenter. A dupla conquistou o público com sua irreverência e química no ar.
Os dois protagonizaram grandes momentos da TV brasileira, especialmente quando caíam na risada durante apresentações ao vivo – arrancando também gargalhada do público.
Em maio de 2024, Antero faleceu em decorrência de um tumor no cérebro
Carreira de Paulo Soares, o Amigão
A trajetória profissional de Paulo Soares começou em 1978. Com apenas 15 anos, ele se tornou narrador na Rádio Clube de Araras, no interior de São Paulo.
Amigão construiu uma carreira sólida como narrador e atou em grandes emissoras como Rádio Record, Rádio Gazeta, Rádio Bandeirantes e Rádio Globo.
Em 1993, Paulo Soares estreou na televisão pela TV Cultura. A carreira dele se consolidou nos canais ESPN, onde passou a maior parte da trajetória profissional.
Na emissora esportiva, além de narrar, apresentou diversos programas, como Linha de Passe, Bola Da Vez, Futebol no Mundo e, principalmente, o SportsCenter.
No comando do SportsCenter, Amigão formou, ao lado de Antero Greco, uma das duplas mais queridas e icônicas da TV esportiva brasileira.
A parceria, que durou mais de duas décadas, marcou época pelo tom bem-humorado, a sintonia no ar, e a habilidade de unir informação de qualidade com leveza e carisma.
No currículo, Paulo Soares ainda tem a cobertura de 11 Copas do Mundo e nove Jogos Olímpicos.