O ex-lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín lamentou a morte do jornalista Paulo Soares. O ídolo do Cruzeiro foi companheiro de trabalho do Amigão na ESPN Brasil de 2012 a 2017. Em postagem no Instagram, o argentino destacou a personalidade marcante e generosa do narrador e apresentador, falecido nessa segunda-feira (29/9), aos 63 anos.
“Referência no jornalismo. Impossível não adorar e lembrar do Paulo Soares junto ao Antero Greco. Essa dupla marcou as nossas noites em frente à TV com SporsCenter. Depois, tive a oportunidade de aprender ao seu lado”, iniciou o capitão da Seleção Argentina na Copa do Mundo de 2006.
“Excelente companheiro e profissional na ESPN Brasil. De um carisma e voz especiais. Generosidade e senso de humor único e riso contagiante. Minhas condolências à família e aos amigos”, concluiu o ex-jogador de 49 anos.
Morte de Paulo Soares
Paulo Soares morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado havia cinco meses em São Paulo com problemas de saúde.
O Amigão, como ficou conhecido nacionalmente, ganhou projeção pela dupla formada com Antero Greco, que morreu em maio de 2024, na apresentação do SportsCenter, da ESPN Brasil. O programa era leve, divertido e informativo.
Paulo Soares começou a carreira na Rádio Clube de Araras, no interior de São Paulo. Passou pelas rádios Gazeta, Record, Globo e Bandeirantes. Além disso, trabalhou nas TVs Record, Cultura, TVA Esportes, SBT e ESPN.
No currículo, conta com cobertura de 11 Copas do Mundo e nove Jogos Olímpicos.