FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador de Copa do Mundo revela grave problema de saúde: ‘Não sei quanto vou viver’

'Só tenho que agradecer por seguir vivo, ainda que precise tomar medicamentos para sobreviver', disse Klasnic

Ex-jogador da Seleção Croata, Ivan Klasnic revelou que vive graves problemas de saúde e, por isso, precisou passar por três transplantes renais. O atacante de 45 anos, que jogou a Copa do Mundo de 2006, afirmou que não sabe “por quanto tempo mais” irá viver.

“Nenhuma quantidade de dinheiro pode me devolver a saúde. Já fiz três transplantes, não sei por quanto tempo mais vou viver. Só tenho que agradecer por seguir vivo, ainda que precise tomar medicamentos para sobreviver”, disse Klasnic, em declaração que chocou a imprensa europeia.

Uso de analgésicos destruiu saúde do jogador

O ex-jogador, que atuou por clubes como St. Pauli, Werder Bremen e Bolton Wanderers, disse que precisou fazer uso de medicação durante toda a carreira, o que, segundo ele, contribuiu para o quadro de saúde.

“É difícil deixar de tomar remédios quando você quer competir. Acho que nenhum esporte profissional pode se sustentar sem analgésicos. Mas se eu soubesse que teria problemas, não teria tomado esses remédios”, disse.

“É claro que hoje estou furioso. Não desejo a ninguém o que passei”, desabafou Klasnic.

O primeiro transplante renal do atacante ocorreu em 2006, quando ele ainda jogava profissionalmente. Novas complicações surgiram, e ele precisou de outros dois procedimentos semelhantes, que não tiveram sucesso.

Processo na Justiça alemã

Por conta dos problemas de saúde e complicações, Ivan Klasnic ganhou processo contra o Werder Bremen na Justiça da Alemanha e recebeu uma indenização de 4,5 milhões de euros.

Compartilhe
google-news-logo