A Juventus confirmou uma nova contusão do zagueiro Bremer nesta segunda-feira (13/10). Em comunicado nas redes sociais, o clube italiano informou que o atleta rompeu o menisco medial do joelho esquerdo.
O defensor de 28 anos passará por cirurgia. O tempo de recuperação não foi divulgado.
Bremer vem convivendo com lesões desde que chegou à Juventus, em 2022. Nesta temporada, o zagueiro teve problemas musculares no fim de setembro. Ao retornar, teve o rompimento do menisco confirmado.
Devido à lesão no ligamento cruzado na temporada passada, Bremer pouco atuou. Ele ficou 330 dias afastado dos gramados para a recuperação. O defensor chegou a viajar para a Copa do Mundo de Clubes, mas não entrou em campo.
Bremer participou da pré-temporada e de alguns amistosos antes do início do Campeonato Italiano. Somando as partidas da liga nacional e da Liga dos Campeões, Bremer entrou em campo cinco vezes antes de se machucar novamente. Com a nova lesão, o tempo de recuperação ainda não é conhecido.
Na mira de Ancelotti
Na convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, pela Data Fifa de outubro, Bremer foi citado pelo técnico Carlo Ancelotti como um possível nome para a lista.
No entanto, por causa da lesão, o zagueiro não foi chamado pelo italiano, que optou por Fabrício Bruno, do Cruzeiro. Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Lucas Beraldo (PSG) foram os outros convocados para a zaga.
“Chamei Fabrício Bruno porque tivemos as lesões de Marquinhos (PSG) e Alexsandro (Lille) e a possível lesão de Bremer (Juventus), que poderia estar na convocatória. Então, precisávamos de um zagueiro”, explicou Carletto, no início deste mês, no anúncio da convocação.
Carreira de Bremer
Revelado pelo Deportivo Brasil, Bremer foi contratado para a base do Atlético em 2017. No ano seguinte, subiu para o time profissional do clube. Pelo alvinegro, foram 31 jogos e um gol marcado.
Ainda em 2018, Bremer foi vendido ao Torino, da Itália, por R$ 26 milhões.
Em 2022, Bremer foi comprado pela rival Juventus por 41 milhões de euros. Posteriormente, passou a ser convocado para a Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2022. C
Com a camisa verde e amarela, Bremer disputou cinco jogos e esteve no elenco que disputou a Copa América de 2024.