O zagueiro Fabrício Bruno foi titular do Brasil na derrota para o Japão, de virada, por 3 a 2, nesta terça-feira (14/10). O jogador do Cruzeiro teve uma postura consistente no primeiro tempo do amistoso no Estádio Nacional de Tóquio, mas saiu de campo marcado com duas falhas em gols do primeiro trinfo japonês sobre a Seleção Brasileira em 14 jogos na história.
De acordo com o Sofascore, plataforma dedicada a estatísticas de futebol, Fabrício Bruno teve sucesso em duas interceptações, quatro cortes e seis recuperações de bola, além de dois chutes bloqueados.
Nos quesitos defensivos, o zagueiro ainda ganhou um de três duelos aéreos e cometeu uma partida na partida.
Ainda segundo o Sofascore, Fabrício Bruno tocou na bola 123 vezes durante a partida. Ele perdeu a pelota em quatro oportunidades.
O defensor realizou 111 passes no jogo, com 108 acertos. O êxito foi de 97% (veja outras estatísticas na lista abaixo).
Erros de Fabrício Bruno em virada do Japão sobre o Brasil
Aos seis minutos, o zagueiro do Cruzeiro dominou a bola na risca da grande área, escorregou e errou ao tentar tocar para Carlos Augusto. Minamimo aproveitou e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Hugo Souza, diminuindo para o Japão: 2 a 1.
Aos 16 minutos, o Japão empatou em nova falha de Fabrício Bruno. Ito cruzou da direita, e Nakamura completou na segunda trave. O zagueiro tentou fazer o corte na pequena área, mas pegou de canela e mandou a bola para a própria rede: 2 a 2.
Fabrício Bruno na Seleção Brasileira
A derrota para o Japão foi a quarta partida de Fabrício Bruno com a camisa da Seleção Brasileira. Ele foi titular em todas as oportunidades.
Anteriormente, o zagueiro vestiu a ‘Amerlinha’ nos amistosos contra Inglaterra (vitória por 1 a 0) e Espanha (empate por 3 a 3), ambos em março de 2024. À época, a Seleção era comandada por Dorival Júnior.
Já com Carlo Ancelotti, Fabrício Bruno também esteve em campo na partida contra a Bolívia (derrota por 1 a 0), em setembro deste ano, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Japão 3 x 2 Brasil: veja estatísticas de Fabrício Bruno
- Interceptações: 2
- Cortes: 4
- Chutes bloqueados: 2
- Recuperações de posse: 6
- Duelos no chão (vencidos): 0
- Duelos aéreos (vencidos) 1 em 3
- Faltas cometidas: 1
- Driblado por adversário: 0
- Passes certos: 108/111 (97%)
- Passes no campo adversário (certos): 41/42 (98%)
- Passes no próprio campo (certos): 67/69 (97%)
- Bolas longas (certas): 4/6 (67%)
*Dados do Sofascore