A histórica e inédita derrota da Seleção Brasileira para o Japão, por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira (14/10), provocou reações contundentes na mídia esportiva. Uma das mais fortes veio do jornalista Jaeci Carvalho. Em seu canal no YouTube, classificou o time de Carlo Ancelotti como “um bando em campo” e o resultado como uma “derrota vergonhosa” que ficará marcada para sempre.
Para Jaeci, não há desculpas que justifiquem o vexame em Tóquio, nem mesmo o fato de a equipe ter disputado a partida com oito jogadores considerados reservas.
“Ah, mas tinham oito reservas. Não me interessa! A história vai contar daqui a 100 anos. No dia 14 de outubro de 2025, o Brasil perdeu para o Japão e ponto”.
Jaeci Carvalho, jornalista esportivo
“Eu não sou pachecão, não me empolgo com essa Seleção”, completou.
A crítica de Jaeci Carvalho se concentrou na forma como a derrota foi construída. O Brasil abriu 2 a 0 no primeiro tempo e cedeu a virada em um apagão de menos de 25 minutos na etapa final, o que, para ele, é inaceitável.
“Pela primeira vez na história o Brasil perdeu para o Japão e de virada. Estava 2 a 0 para o Brasil e, no segundo tempo, em 20 minutos, o Japão fez três gols e liquidou a Seleção Brasileira de Ancelotti. Uma derrota vergonhosa contra os garotos do Japão. O time brasileiro é um bando em campo”, ressaltou.