Em amistoso internacional disputado no Seoul World Cup Stadium, em Seul, nesta terça-feira (14/10), um erro crasso do zagueiro Junior Alonso, do Atlético, resultou em gol da Coreia do Sul contra a Seleção Paraguaia. Os asiáticos venceram por 2 a 0.
O lance que fez o torcedor do Paraguai levar as mãos à cabeça ocorreu logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois de um cruzamento vindo da esquerda do ataque sul-coreano, a bola viajou para o coração da pequena área paraguaia. Alonso, o xerife da zaga do Galo, posicionou-se para fazer o corte, mas executou o movimento de forma totalmente atrapalhada.
Em vez de afastar o perigo, o zagueiro acabou dando um presente nos pés de Eom Ji-Sung, que, livre na marca do pênalti, só teve o trabalho de chutar firme para abrir o placar para os donos da casa.
El grosero error que cometió Junior Alonso en el tanto anotado por Corea del Sur.
— Señor Fútbol Py (@SrFutbolPy) October 14, 2025
😮💨🇵🇾 Nunca al medio…pic.twitter.com/dlHkMRuhif
Alonso vai jogar o clássico?
A falha de Junior Alonso ocorreu em um contexto que já era desfavorável para o Atlético. O clube mineiro travou uma batalha nos bastidores para tentar a liberação antecipada do zagueiro, mas esbarrou na intransigência da Federação Paraguaia e nas regras da Data Fifa.
Na última quinta-feira (9/10), a diretoria do Galo enviou um ofício solicitando o retorno antecipado de Alonso e do volante Alan Franco, que serve à Seleção Equatoriana. A esperança era contar com a dupla para o clássico contra o Cruzeiro, que será disputado nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contudo, a resposta, mesmo que extraoficial, foi negativa. O clube foi informado que não teria os atletas de volta antes do fim do período destinado aos jogos de seleções.