ESPORTE NA TV

Jornalistas da ESPN apontam favorito em Atlético x Cruzeiro: ‘Isso é uma coisa brutal’

Partida será disputada nesta quarta-feira (15/10), às 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Os comentaristas Gustavo Zupak e André Kfouri, da ESPN, apontaram o Cruzeiro como favorito para vencer o clássico mineiro contra o Atlético. O jogo será disputado nesta quarta-feira (15/10), às 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Zupak baseou sua análise na eficácia do modelo de jogo da Raposa, em contraste com o time do Galo.

“Mesmo jogando fora de casa, eu vejo o Cruzeiro como favorito para este duelo. É um time pronto, um time encaixado, mesmo com a ausência do Fabrício Bruno. O Galo tem mais problemas que o Cruzeiro, o Galo não é melhor nem tem um trabalho mais desenvolvido do que o Cruzeiro,” afirmou Zupak.

“Isso é uma coisa brutal”

André Kfouri concordou com a análise e destacou a enorme diferença de desempenho entre os rivais, refletida na tabela do Brasileirão.

“É um grande campeonato que o Cruzeiro está fazendo, em termos de perspectivas para os próximos anos, com a sequência do trabalho, o desenvolvimento do time e a manutenção das ideias e o mesmo grupo de jogadores, o ano que vem pode ser muito melhor”, afirmou

Kfouri, no entanto, ressaltou a imprevisibilidade dos clássicos, mas frisou a discrepância de pontos entre os times na tabela.

“E no confronto direto, é preciso lembrar que o Atlético pode ganhar do Cruzeiro, mas o Cruzeiro tem hoje 20 pontos a mais que o Atlético na classificação: 52 a 32. Isso é uma coisa brutal.”

André Kfouri, jornalista da ESPN

Atlético e Cruzeiro: posições na tabela da Série A

O clássico é fundamental para os objetivos de ambos os clubes:

  • Cruzeiro: está em terceiro lugar na tabela, com 52 pontos. A equipe tem seis pontos de vantagem sobre o quarto colocado (Mirassol) e três a menos que o vice-líder (Flamengo). O Palmeiras lidera com 58.
  • Atlético: ocupa a 14ª posição, com 32 pontos, sete a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.
Compartilhe
google-news-logo