COPA DO MUNDO DE 2026

Seleção que eliminou Brasil de Copa vê vaga direta distante, mas sonha com repescagem

Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, no México e no Canadá entre os dias 11 de junho e 19 de julho

A Hungria, seleção que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 1954, conquistou resultado importante ao empatar com Portugal em 2 a 2, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, nesta terça-feira (14/10).

Apesar do bom desempenho fora de casa, a equipe do armador Szoboszlai (destaque do Liverpool) ficou com poucas chances de conquistar a vaga direta para o próximo Mundial, já que apenas o primeiro colocado de cada grupo garante a classificação nas Eliminatórias Europeias.

Cenário do Grupo F

Com o empate, a Hungria ficou na segunda colocação do Grupo F, com 5 pontos. Portugal, líder isolado com 10 pontos, está muito próximo de confirmar a vaga na próxima rodada, no dia 13 de novembro, quando enfrenta a Irlanda.

A disputa da Hungria agora se concentra na vaga para a repescagem, que fica com o segundo lugar do grupo. A equipe é ameaçada por Irlanda e Armênia.

  • Portugal: 10 pontos
  • Hungria: 5 pontos
  • Irlanda: 4 pontos
  • Armênia: 3 pontos

Nas duas rodadas finais, a Hungria visitará a Armênia e receberá a Irlanda, em jogos decisivos para a repescagem.

Eliminou o Brasil

A Seleção Húngara disputou nove Copas do Mundo, sendo a última em 1986. O maior feito na história dos húngaros no futebol foi justamente a participação no Mundial de 1954, na Suíça.

Naquele ano, a Hungria eliminou o Brasil nas quartas de final com uma vitória por 4 a 2, em um jogo histórico. A seleção europeia chegou à final, mas acabou derrotada pela Alemanha por 3 a 2.

Compartilhe
google-news-logo