A Hungria, seleção que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 1954, conquistou resultado importante ao empatar com Portugal em 2 a 2, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, nesta terça-feira (14/10).
Apesar do bom desempenho fora de casa, a equipe do armador Szoboszlai (destaque do Liverpool) ficou com poucas chances de conquistar a vaga direta para o próximo Mundial, já que apenas o primeiro colocado de cada grupo garante a classificação nas Eliminatórias Europeias.
Cenário do Grupo F
Com o empate, a Hungria ficou na segunda colocação do Grupo F, com 5 pontos. Portugal, líder isolado com 10 pontos, está muito próximo de confirmar a vaga na próxima rodada, no dia 13 de novembro, quando enfrenta a Irlanda.
A disputa da Hungria agora se concentra na vaga para a repescagem, que fica com o segundo lugar do grupo. A equipe é ameaçada por Irlanda e Armênia.
- Portugal: 10 pontos
- Hungria: 5 pontos
- Irlanda: 4 pontos
- Armênia: 3 pontos
Nas duas rodadas finais, a Hungria visitará a Armênia e receberá a Irlanda, em jogos decisivos para a repescagem.
Eliminou o Brasil
A Seleção Húngara disputou nove Copas do Mundo, sendo a última em 1986. O maior feito na história dos húngaros no futebol foi justamente a participação no Mundial de 1954, na Suíça.
Naquele ano, a Hungria eliminou o Brasil nas quartas de final com uma vitória por 4 a 2, em um jogo histórico. A seleção europeia chegou à final, mas acabou derrotada pela Alemanha por 3 a 2.