Esporte na Mídia

Atlético x Cruzeiro: Samuel Rosa cita Hulk, ironiza arbitragem e vê ‘passeio’ no clássico

Empate por 1 a 1 entre os rivais Atlético e Cruzeiro ficou marcado por polêmicas decisões da arbitragem na Arena MRV

Compartilhe
google-news-logo

Ilustre torcedor do Cruzeiro, Samuel Rosa criticou a arbitragem do clássico dessa quarta-feira (15/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em postagem no Instagram, o músico destacou a atuação celeste, questionou a expulsão do atacante Kaio Jorge e ironizou as reclamações alvinegras de um possível pênalti de Villalba em Hulk.

“Hoje foi passeio completo. Só faltou o pênalti no Hulk”, publicou o frontman do Skank, em legenda com a imagem de Kaio Jorge fazendo o sinal de roubo. O centroavante recebeu o cartão vermelho do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG) pela insinuação.

Postagem de Samuel Rosa no Instagram

Expulsão de Kaio Jorge

O centroavante deixou o campo aos oito minutos do segundo tempo. Ele reclamava do lance que originou o gol de empate do Atlético. A equipe celeste pedia revisão da jogada, reivindicando a marcação de um tiro de meta.

Irritados com a marcação errada da arbitragem, jogadores do Cruzeiro foram para cima de Zanovelli. Em meio às reclamações, o centroavante Kaio Jorge fez um gesto de “roubo”.

A arbitragem de vídeo flagrou o momento e avisou Zanovelli, que prontamente expulsou KJ.

Na jogada do gol, o lateral-esquerdo Guilherme Arana recebeu o passe e cruzou de canhota. O zagueiro Ruan Tressoldi pulou e cabeceou para as redes: 1 a 1.

Reclamação de pênalti em Hulk

A disputa de bola entre Villalba e Hulk gerou polêmica no clássico. Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante do Galo avançou pela direita da grande área, foi à linha de fundo, e o argentino celeste chegou na marcação.

O camisa 7 caiu depois de carrinho do zagueiro da Raposa. Não foi marcada a infração no lance, para protestos de todo o estádio.

Atlético e Cruzeiro no Brasileirão

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 53 pontos e se manteve na terceira posição da tabela, distante do líder Palmeiras (61) e do segundo colocado Flamengo (58).

A situação do Atlético também se manteve. O Galo está em 14º lugar, com 33 pontos – mesma quantidade de Corinthians (12º) e Grêmio (13º). As três equipes tem -5 de saldo.

Próximos jogos de Atlético e Cruzeiro na Série A

Pela 29ª rodada, o Atlético visita o Corinthians, neste sábado (18/10), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Já o Cruzeiro recebe o Fortaleza, também neste sábado (18/10), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe
google-news-logo