O árbitro do clássico entre Atlético e Cruzeiro, Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG), justificou na súmula a expulsão do atacante Kaio Jorge, aos 6 minutos do segundo tempo, e explicou o atraso para reiniciar a etapa complementar da partida.
Sobre o vermelho para Kaio Jorge, Zanovelli disse que tomou a atitude de excluí-lo do jogo ao ser avisado que o centroavante do Cruzeiro colocou “o polegar na palma da sua mão contraria, com gesto popular insinuando que o arbitro estava roubando”.
Vale destacar que, no lance, o árbitro se confundiu e expulsou Lucas Romero. Segundos depois, ele se corrigiu e tirou de campo Kaio Jorge, que ficou indignado com erro do árbitro na jogada do gol do Galo, a qual nasceu de um escanteio mal marcado.
Aos quatro minutos do segundo tempo, jogadores de Atlético e Cruzeiro disputavam a posse nas proximidades da linha de fundo celeste. Na tentativa de ter o controle, o atacante Dudu, do Galo, tocou de raspão na bola, que quicou levemente no gramado sintético e saiu.
Longe da jogada, Zanovelli marcou escanteio. Após a cobrança, Tressoldi testou para as redes e marcou.
Em relação ao atraso para o início do segundo tempo, o árbitro fez uma descrição confusa e disse que a partida foi reiniciada “com 4 minutos de atraso em função da entrada tardia da equipe do Cruzeiro em 6 minutos para o reinicio da partida”.
Os gols de Atlético 1 x 1 Cruzeiro
O jogo ficou empatado por 1 a 1. O Cruzeiro abriu o placar com o meia-atacante Matheus Pereira, aos quatro minutos do segundo tempo, após receber passe de Kaio Jorge para completar sem goleiro para o fundo das redes.
O time de Sampaoli conseguiu empatar dois minutos depois, com o zagueiro Ruan Tressoldi, após cruzamento de Guilherme Arana – o lateral-esquerdo havia recebido passe de Bernard em escanteio curto.