ESPORTE NA TV

Jaeci faz alerta sobre Cruzeiro x Corinthians pela Copa do Brasil: ‘Pelo amor de Deus’

A partida de ida da semifinal será realizada em 10 de dezembro; a volta está programada para o dia 14

Compartilhe
google-news-logo

O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, fez forte alerta sobre a arbitragem do confronto entre Cruzeiro e Corinthians, válido pela semifinal da Copa do Brasil.

De acordo com Jaeci, a diretoria do Cruzeiro deve pressionar a CBF para que seja escalado um árbitro de fora, seja da Europa ou da América do Sul. Ele justifica o pedido pela falta de qualidade nos quadros da arbitragem nacional.

No clássico da última quarta-feira (15/10), o Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem, que errou ao marcar um escanteio para o Atlético. Após a cobrança, o Galo empatou o jogo por 1 a 1. Irritado, o atacante Kaio Jorge fez gesto de roubo com as mãos e foi expulso.


“Não vejo árbitro no Brasil capaz de dirigir Corinthians x Cruzeiro. Estou avisando antes. Diretoria do Cruzeiro, pelo amor de Deus, batam nessa tecla, tragam árbitro da Europa ou da América do Sul que não seja brasileiro. Ainda que vocês tenham que bancar, não tem problema. Porque o árbitro de fora não vai olhar a cor de camisa não. ‘Ah, o Corinthians tem 30 milhões de torcedores’. Ele não vai olhar isso não. Ele vai apitar o que ele percebeu no lance”, declarou o jornalista, em um vídeo publicado em seu canal no YouTube.

Jaeci ainda aproveitou a crítica à arbitragem para atacar a gestão da CBF. “Tentem trazer um árbitro de fora. Peitem a CBF. Dane-se. A CBF tem moral com ninguém. Nenhum torcedor respeita a CBF mais. Acabou. Botaram um cara na presidência que nunca foi nada no futebol. Não tem histórico, fica tirando foto com jogadores da Seleção. Uma vergonha. Entidade desmoralizada desde o 7 a 1. Ninguém acredita mais nessa entidade”, disparou o colunista.

Cruzeiro x Corinthians na Copa do Brasil

  • Definição de mandos: O sorteio que definirá a ordem dos mandos de campo entre Cruzeiro e Corinthians ocorrerá na próxima quarta-feira (22/10), às 17h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
  • Datas dos jogos: As partidas de ida da semifinal serão realizadas em 10 de dezembro. Os jogos de volta estão programados para o dia 14 de dezembro.
  • Outra semifinal: A outra vaga na final será disputada no clássico carioca entre Fluminense e Vasco.
  • Finais: As partidas decisivas do torneio estão previstas para 17 e 21 de dezembro, com o mando também a ser definido por sorteio.
Compartilhe
google-news-logo