BRASILEIRO SUB-17

Ex-Cruzeiro detona gramado sintético após título do Atlético na Arena MRV: ‘Todos os jogadores odeiam’

Em análise da final do Brasileiro sub-17, vencida pelo Atlético, Sobis analisou gramado sintético; Lisca também fez duras críticas

Compartilhe
google-news-logo

Rafael Sobis fez duras críticas ao gramado sintético. Durante o 4D Esportes, o ex-Cruzeiro afirmou não conhecer nenhum atleta que goste de jogar nesse tipo de grama. O assunto veio à tona durante análise da conquista do Atlético sub-17 no Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, que atualmente tem grama sintética.

“Eu gostava da do Athletico Paranaense. O do Corinthians era um sonho. Mas assim, essa é a moral. Não existe, todo jogador, e isso é 100%, eu te garanto, desde o goleiro até o atacante, todos os jogadores que jogam em sintético odeiam. Eles só não podem falar mal.”

“Eu gostava muito da do Athletico Paranaense porque eu era atacante. Então, um atacante que entende o campo sintético ferra o zagueiro, porque é um passe mais firme, mais certo. Tu não precisa medir o passe e ir tirando do zagueiro. Se tu vê que vai chegar no cara, tu dá e vai chegar. É só ter uma bom domínio”, comentou Sobis.

Em participação no programa, o técnico Lisca também detonou a grama sintética. “Horrível. Não gosto. Acho totalmente diferente, o tempo da jogada é diferente, para você bater na bola é diferente, teu pé não entra embaixo da bola.”

“E tem uns piores ainda, o do Palmeiras, por exemplo, é um carpetão mesmo, é um tapete. Não tem graminha, aquela que tem lá no Athletico Paranaense, que aí já é um pouco melhor. Ali sempre jogamos bem. No Corinthians é mais híbrido ainda. No Corinthians é muito rápido, a bola bate e vai. Eu nunca vi um que fala que ‘ah, eu adoro jogar no sintético'”, analisou.

Título inédito do Atlético na Arena MRV

O Atlético sub-17 conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro da categoria,após reverter a vantagem conquistada pelo Grêmio na partida de ida (4 a 1). Nesse sábado (18/10), o Galo venceu por 3 a 0, na Arena MRV, e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, o alvinegro mineiro levou a melhor por 4 a 2 e levantou o troféu.

Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!

Compartilhe
google-news-logo