O volante Santiago virou desfalque do Racing para o jogo decisivo contra o Flamengo na Copa Libertadores. Na derrota por 1 a 0 para o Rubro-Negro, nessa quarta-feira (22/10), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais, o capitão da Academia sofreu uma fratura no rosto devido a choque de cabeça com o companheiro Marcos Rojo.
Sosa passou a noite em um hospital do Rio de Janeiro e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (23/10). O jogador de 26 anos passará por nova avaliação médica no retorno à Argentina.
“Santiago Sosa foi transferido ontem à noite para um centro médico, onde passou por exames. O jogador permaneceu em observação e recebeu alta esta manhã. Ele sofreu uma fratura no seio maxilar direito. Ele será avaliado em Buenos Aires por um cirurgião bucomaxilofacial para determinar a opção de tratamento adequada”, informou o Racing nas redes sociais.
Sosa e Rojo se chocaram em jogada aérea aos 51 minutos do segundo tempo. O volante, que atuou como zagueiro na partida, deixou o campo com sangramento no nariz e inchaços no olho e na boca.
Segundo o jornal argentino Olé, Sosa passará por cirurgia para correção da fratura.
Decisão entre Racing e Flamengo na Libertadores
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29/10), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo ocorrerá no Estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, em Avellaneda,
Em busca do tetra da Libertadores, o Flamengo joga por um empate para chegar à decisão da Libertadores contra LDU ou Palmeiras – o jogo de ida da semifinal é nesta quinta-feira (23/10), às 21h30 (horário de Brasília), em Quito.
O Racing precisa de vitória por dois gols de diferença para avançar diretamente à final da Libertadores. Triunfo da Academia por um gol de vantagem leva a definição do classificado para a disputa de pênaltis.