O jornalista Mauro Cezar Pereira considerou ‘ingênuo’ a declaração de Cássio sobre arbitragem. O goleiro do Cruzeiro desabafou após o empate sem gols com o Palmeiras, nesse domingo (26/10), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato. A principal reclamação foi a não expulsão do zagueiro alviverde Gustavo Gómez por falta dura em Wanderson.
“O discurso do Cássio pode ter a melhor das intenções, mas é pueril e ingênuo. Está fora da realidade. Não existe. Um capitão de um time escapa de um cartão vermelho e ainda reclama. É um método”, iniciou Mauro, se referindo à reação de Gustavo Gómez pela advertência com cartão amarelo devido à entrada que resultou em substituição de Wanderson aos 12 minutos de jogo.
“O ambiente do futebol é tóxico. O que importa é ganhar a qualquer custo. Os árbitros são péssimos. Não concordo com isso da profissionalização, pois os árbitros já recebem. Se recebe dinheiro para fazer um trabalho, é profissional. E alguns são profissionais exclusivamente da arbitragem”, acrescentou o comentarista do Uol Esporte, nesta segunda-feira, no programa Posse de Bola.
Desabafo de Cássio após empate entre Palmeiras e Cruzeiro
Na saída de campo, Cássio pediu união do futebol brasileiro em prol da melhoria da arbitragem. O jogador de 38 anos evitou reclamar de lances do jogo e fez um apelo geral.
“Eu quero entrar no assunto da arbitragem. Cara, mas acho que chega de todo mundo ficar falando que beneficiou esse ou aquele. Se a gente não se unir para melhorar a arbitragem e falar, se a gente pegar todos os times que foram prejudicados e todos que foram beneficiados, poderia muito bem falar sobre as situações que aconteceram hoje, mas acho que nós temos que nos unir, a CBF, nós jogadores, nós temos que nos juntar para melhorar isso. Porque eu vejo que muita gente não está se importando com o futebol”, disse o goleiro, em entrevista ao Premiere.
“Eu já reclamei da arbitragem em certos momentos. Mas, pelo bem do futebol, tem que parar com isso, se unir, ver o que pode ser melhorado para ajudar os árbitros, porque eles são seres humanos como a gente. Eu já sofri com depressão, com pressão. Eu sei como é ruim. Imagina um árbitro, a cobrança que não é quando ele erra. Eu digo pelo bem do futebol, pela melhoria do futebol. O campeonato tem que estar entre os melhores campeonatos mundiais. E eu acho que a arbitragem é muito importante para isso”, acrescentou.
Cássio finalizou pedindo melhores condições aos árbitros do Brasil. “Então, acho que diretores, pessoas, a gente tem que pensar em conjunto para ver o que a gente pode melhorar, o que a gente pode fazer melhor para ajudar esses árbitros, e não ficar toda hora: ‘Ah, porque ele errou aqui, ele errou aqui’. Eu falo novamente, eu também já reclamei em certos momentos, mas se nós não melhorarmos em conjunto, a gente vai acabar piorando”. concluiu o camisa 1.
Cruzeiro e Palmeiras no Brasileirão
Com o resultado em São Paulo, o Palmeiras chegou a 62 pontos e abriu um de vantagem para o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro permaneceu na terceira colocação da Série A, com 57 pontos, quatro a menos que o vice-líder rubro-negro.
Palmeiras e Flamengo ainda têm um jogo a menos que o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos de Cruzeiro e Palmeiras no Brasileiro
O Cruzeiro enfrentará o Vitória neste sábado sábado (1/11), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada. O Leão é o 17º colocado, com 31 pontos.
No domingo (2/11), o Palmeiras visita o Juventude, às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe gaúcha também está na zona de rebaixamento da Série A – está na 19ª posição, com 26 pontos.