Vagner Mancini é o novo técnico do RB Bragantino. O ex-treinador de América, Atlético e Cruzeiro foi anunciado como novo comandante do Massa Bruta nesta quinta-feira (30/11).
Vagner Mancini, de 59 anos, assinou contrato com o Bragantino até o final da temporada 2025. Ele terá somente oito jogos pelo novo clube até o término do vínculo.
Mancini assume o Bragantino no lugar de Fernando Seabra. O também ex-treinador do Cruzeiro foi demitido pelo clube de Bragança Paulista depois da derrota por 3 a 0 para o Vasco, em casa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro revés seguido da equipe na Série A.
Também chegam ao Bragantino os três integrantes da comissão técnica: o ex-zagueiro Réver (auxiliar técnico), Claudio Andrade (analista de desempenho) e Lucas Itaberaba (preparador físico).
O trio integrou a comissão técnica de Vagner Mancini no Goiás. O treinador foi demitido do Esmeraldino no dia 13 deste mês, apesar de a equipe estar no grupo de acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Retorno de Vagner Mancini ao Bragantino
No anúncio da contratação, Vagner Mancini relembrou o período em que defendeu o Bragantino como zagueiro, entre 1991 e 1992.
“Estou muito feliz por esse retorno. A cidade de Bragança e o Bragantino são parte da minha história. Fui muito feliz aqui. É especial voltar a uma casa onde você foi bem recebido. Lembro bem daquele período: era um time extremamente competitivo, recém-vice-campeão brasileiro e que ainda manteve alto nível nos anos seguintes”, relembrou Mancini.
“É uma alegria voltar justamente neste momento, pela maneira de trabalhar do Bragantino. A estrutura faz diferença no futebol, sobretudo quando você encontra pessoas competentes ao seu lado. Há todos os elementos para um ótimo trabalho, e eu estou totalmente focado nisso”, acrescentou.
Estreia de Mancini no Bragantino
A estreia de Vagner Mancini no Bragantino será neste domingo (2/11), contra o Bahia, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bragantino, que já figurou na zona de classificação à Copa Libertadores, é o atual 12º colocado do Brasileirão, com 36 pontos.
O Massa Bruta está a cinco pontos de distância do Z4 e a nove do G6. Já o Bahia é o quinto, com 49 pontos.
Mancini em Atlético, Cruzeiro e América
Ao longo da carreira, Mancini comandou os três principais clubes de Minas Gerais. O primeiro foi o Cruzeiro, entre 2011 e 2012. Depois, passou rapidamente pelo Atlético na reta final da temporada 2019. Por fim, dirigiu o América em duas passagens: em 2021 e entre 2022 e 2023.