CRUZEIRO

Hugão compara Fabrício Bruno a campeão do mundo e alerta sobre ‘prejuízo’ ao Cruzeiro

Comentarista do Alterosa Esporte apoia sequência do zagueiro com Ancelotti, apesar de críticas, mas expõe temor da torcida sobre o "timing" da convocação e possíveis desfalques no Brasileirão

A nova convocação de Fabrício Bruno para a Seleção Brasileira, anunciada pelo técnico Carlo Ancelotti, gerou um sentimento contraditório em um famoso torcedor do Cruzeiro: o orgulho de ter um representante na Canarinho e a preocupação imediata com o “prejuízo” que a ausência do zagueiro pode causar ao time no Campeonato Brasileiro.

Durante o programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, nesta terça-feira (4/11), Hugão, representante da torcida do Cruzeiro na bancada democrática, defendeu o zagueiro de críticas recentes e contextualizou a importância da confiança para um jogador de defesa, trazendo à tona uma memória histórica da Seleção.

Hugão comparou a falha recente de Fabrício Bruno em um amistoso contra o Japão com um erro célebre do pentacampeão Lúcio, na Copa do Mundo de 2002.

“Em cima de todas as críticas que o Fabrício Bruno recebeu em cima daquela falha contra o Japão, eu lembro daquela falha do Lúcio numa Copa do Mundo contra a Inglaterra, quando ele coloca a bola nos pés do Owen e a Inglaterra sai na frente nas quartas de final”, recordou Hugão.

Naquela ocasião, nas quartas de final da Copa de 2002, o zagueiro errou um domínio e entregou a bola para Michael Owen abrir o placar. O Brasil buscou a virada e seguiu rumo ao título, com Lúcio terminando o torneio como um dos pilares da conquista. Para Hugão, o episódio serve de lição.

“Ou seja, é dando sequência para um jogador e não julgando ele por uma falha específica que você vê se ele tem potencial ou não. O Fabrício Bruno tem muito potencial”, completou o comentarista.

Apesar da defesa veemente do potencial do atleta, que tem sido nome constante nas listas de Ancelotti, Hugão verbalizou a “ressalva” que boa parte da torcida sente. O calendário da Seleção Brasileira raramente poupa os clubes, e o Cruzeiro pode pagar o preço.

Dilema do Cruzeiro

“A torcida do Cruzeiro tem muitas ressalvas em relação à Seleção Brasileira e jogadores sendo convocados. É bom para o jogador, mas às vezes o Cruzeiro é muito prejudicado nessas situações”, pontuou Hugão.

O temor é prático e imediato. O Cruzeiro enfrenta o Fluminense neste domingo (9/11), no Mineirão. Já na segunda-feira (10/11), Fabrício Bruno tem que se apresentar à delegação no Rio de Janeiro para a viagem à Europa.

A Seleção enfrenta o Senegal em Londres, no dia 15 de novembro (sábado), e a Tunísia em Lille, na França, no dia 18 (terça-feira).

O problema para o Cruzeiro está no retorno. O time viaja para Caxias do Sul para enfrentar o Juventude já no dia 19 ou 20 de novembro (quarta ou quinta-feira), pela 34ª rodada da Série A.

Assista ao Alterosa Esporte desta terça-feira (4/11):

Compartilhe
Sair da versão mobile