Atacante revelado pelo Atlético, Savinho foi titular do Manchester City na goleada por 4 a 1 sobre o Borussia Dortmund, nessa quarta-feira (5/11), no Etihad Stadium, em Manchester, pela quarta rodada da fase classificatória da Champions League.
Aos 32 minutos do segundo tempo da partida, Savinho recebeu o cartão amarelo por uma jogada inusitada. Em disputa de bola com Nico Schlotterbeck na lateral de campo, o jovem ponta acabou trombando com o bandeirinha e levou a pior no lance.
O defensor alemão ficou com a bola e saiu jogando. Revoltado, Savinho considerou que o bandeirinha o atrapalhou na jogada, reclamou com veemência e foi amarelado pelo árbitro (assista ao lance abaixo).
Um minuto após o incidente, o técnico Pep Guardiola sacou Savinho de campo para a entrada do zagueiro português Rúben Dias. O City vencia por 3 a 1 na ocasião.
Vídeo da trombada de Savinho em bandeirinha
the incident between Savinho & the linesman😭😭
— foland (fan) (@propsMCFC) November 5, 2025
pic.twitter.com/Gns3NHm2mY
City e Dortmund na Champions League
Phil Foden (duas vezes), Erling Haaland e Rayan Cherki marcaram os gols da vitória do Manchester City sobre o Borussia Dortmund, que balançou a rede com Waldemar Anton.
Com o resultado, o City ficou na quarta colocação da Champions League, com 10 pontos – três vitórias e um empate.
Já o Borussia Dortmund ocupa a 14ª colocação, com sete pontos – duas vitórias, um empate e uma derrota.
Trajetória de Savinho
Savinho disputou 35 jogos e marcou dois gols pelo Atlético. O atacante integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021 e tricampeão do Campeonato Mineiro em 2020, 2021 e 2022.
Em 2022, foi emprestado pelo Troyes ao PSV (HOL). No clube, também teve poucos minutos em campo e atuou em 17 jogos, somando sub-21 e equipe profissional.
No ano seguinte, defendeu o Girona (ESP), novamente sob empréstimo. Pelo clube espanhol, recebeu mais oportunidades e se consolidou como um dos principais atletas da equipe.
Na temporada 23/24, marcou nove gols, distribuiu 10 assistências e foi eleito o melhor jogador sub-23 do Campeonato Espanhol.
Com esse desempenho, passou a ser convocado pela Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2024.
Posteriormente, Savinho foi comprado pelo Manchester City por 25 milhões de euros (cerca de R$ 151,5 milhões na cotação da época).
Na segunda temporada na Inglaterra, atacante soma quatro gols e 13 assistências em 60 partidas pelos Citizens.