Existem negociações entre Cruzeiro e América pela utilização do Independência. Nos últimos dias, os rivais mineiros abriram negociação para que a Raposa possa utilizar o estádio localizado no bairro do Horto, em Belo Horizonte, para jogos da categoria de base, futebol feminino e, eventualmente, futebol masculino.
A informação foi divulgada por O Tempo Sports e confirmada pelo No Ataque, que obteve mais detalhes. A reportagem apurou com uma fonte ligada ao América que, recentemente, Pedro Lourenço fez uma sondagem para essa parceria, e a diretoria do Coelho se mostrou interessada.
Porém, as conversas ainda não avançaram para nenhum acordo. O próximo passo aguardado pelo lado americano é sentar para discutir os termos dessa utilização celeste do Independência.
Já o Cruzeiro, que seguirá com o Mineirão como palco principal do time masculino, demonstrou interesse nessa parceria, mas deixou claro que não trata-se de uma tentativa de compra.
O clube estrelado confirmou ao No Ataque que as equipes estão discutindo o assunto. Além de poder se tornar casa da base e do futebol feminino, o estádio que cabe até 23 mil pessoas poderia receber jogos da equipe masculina quando o Mineirão não estiver disponível.
Estádio utilizado pelo Cruzeiro
Atualmente, o time feminino do Cruzeiro manda jogos do futebol feminino no Gregorão, estádio localizado em Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Inclusive, o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino entre Cruzeiro e Itabirito deste sábado (8/11), às 15h, será disputado no Gregorão. No jogo de ida, as Cabulosas venceram por 2 a 1.