Pentacampeão com a Seleção Brasileira, o ex-jogador Vampeta revelou que torce contra a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Em tom bem-humorado, o ex-volante disse que todos o elenco do Brasil de 2002 não deseja perder o destaque de ‘último campeão do mundo’ para uma nova geração.
“Não só o Vampeta. Todo mundo que foi campeão [torce contra]. Já pensou em Ronaldo e Rivaldo falando que são contra a Seleção Brasileira ser campeã? Olha a m**** que vai dar neste país. Eu falo mesmo”, declarou Vampeta, nessa terça-feira (11/11), em entrevista ao Charla Podcast.
“Quando Galvão Bueno narra ‘Arnaldo, o sonho acabou’, os caras mandam no grupo: ‘Vamp, mais quatro anos. O dia que Neymar ganhar e meter Zulu, Thiaguinho e Bruninho em cima do trio, vocês [pentacampeões] estão f******, Quando Neymar botar a faixa ‘Jesus, eu te amo’, vocês estão mortos”, brincou.
Neymar na Copa de 2026?
A possível ausência de Neymar na Copa do Mundo de 2026 pode ser o ‘trunfo’ para que o sonho do hexa seja adiado mais uma vez, segundo Vampeta. O atacante do Santos ainda não foi convocado para a Seleção Brasileira desde a chegada do técnico Carlo Ancelotti, em maio deste ano.
“Sem o Neymar, eu fico tranquilo. Tu acha que o Romário torceu em 2002 para Ronaldo e Rivaldo e Ronaldinho? Olha o capitão que aparece em tudo? Cafu. Dunga [capitão do tetra em 1994] nunca não vai em nada. Minha rampa ali já tá batizada, não vão subir”, disse Vampeta, relembrando as cambalhotas em comemoração pelo penta no Palácio do Planato, em Brasília.
“Enquanto o último campeão do mundo em 2002 não morrer, ninguém vai ganhar. E olha Dida e Edilson gostam de viver para c******”, concluiu Vampeta, de forma descontraída.