ELIMINATÓRIAS PARA A COPA

Com show de Mbappé, França atropela Ucrânia e carimba passaporte para a Copa

Atacante marca duas vezes e dá assistência, Olise e Ekitiké completam, e Les Bleus confirmam favoritismo com goleada para garantir vaga no Mundial

Compartilhe
google-news-logo

A França está classificada para a Copa do Mundo de 2026, e com estilo. Em uma atuação dominante no segundo tempo, a Seleção Francesa atropelou a Ucrânia, por 4 a 0, nesta quinta-feira (13/11), no Parc de Princes, e garantiu matematicamente vaga no torneio com uma rodada de antecedência. O nome do jogo foi Kylian Mbappé, envolvido diretamente em três dos quatro gols.

A Seleção Francesa entrou em campo precisando apenas da vitória, mas o placar só foi inaugurado aos 9 minutos do segundo tempo. E foi com categoria. Em cobrança de pênalti, Mbappé mostrou uma frieza impressionante. Com uma leve “cavadinha”, ele deslocou o goleiro Trubin, que caiu para o canto oposto, abrindo o caminho para a classificação.

Com a vantagem, a França ganhou tranquilidade e não demorou a ampliar. Aos 30 minutos, após um erro da Ucrânia na saída de bola, Kanté recuperou, tabelou com Akliouche e encontrou Olise, que bateu bonito para fazer o 2 a 0.

A festa francesa continuou. Aos 37 minutos, Mbappé apareceu novamente. O atacante fez uma ótima jogada individual e tocou para Ekitiké. Após uma confusão na área em que Ekitiké dividiu com o goleiro Trubin, o rebote sobrou limpo para o próprio Mbappé. Sem goleiro, ele bateu para o fundo da rede, marcando o terceiro.

E ainda havia tempo para transformar a vitória em goleada. Aos 42 minutos, Ekitiké arrancou, tabelou com Mbappé, que devolveu um lindo passe. O camisa 9 bateu de chapa no fundo do gol, fechando o placar em 4 a 0 e selando a classificação com autoridade.

Grupo D

Com a vitória, a França torna sua última partida contra o Azerbaijão, fora de casa, um mero cumprimento de tabela. Já a Ucrânia terá que disputar a sobrevivência na rodada final, quando recebe a Islândia.

A França está garantida em primeiro lugar, com 13 pontos. A Islândia está em segundo, com sete. A Ucrânia vem em terceiro, também com sete. Em último lugar e sem mais chances de classificação figura o Azerbaijão, com apenas um ponto.

Compartilhe
google-news-logo