Seleção Brasileira

Neymar vai para Copa? Galvão dá três dicas para atacante ser convocado por Ancelotti

Galvão Bueno é pessimista sobre presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026: 'Não está rendendo à altura de ser convocado'

Compartilhe
google-news-logo

Mesmo sem chances na Seleção Brasileira desde a chegada do técnico Carlo Ancelotti, Neymar sonha em disputar a quarta Copa do Mundo da carreira. No entanto, o craque do Santos vive má fase técnica e não consegue ter sequência de jogos devido a recorrentes lesões.

‘Voz’ do Brasil em 12 Mundiais, o narrador Galvão Bueno conversou com jornalistas em evento beneficente de Ronaldo Nazário, nessa segunda-feira (12/11), em São Paulo, e deu dicas para que o atacante de 33 anos entre nos planos do treinador italiano.

“Neymar veio para o Brasil para estar bem, para ir para a Copa do Mundo. É o que ele quer fazer. O Ronaldo me disse que para se preparar para uma Copa do Mundo você só faz três coisas durante um ano: treinar, comer e dormir”, declarou Galvão, citando a superação do Fenômeno para disputar o torneio de 2002, ano em que o Brasil ganhou o quinto e último título mundial.

A sete meses da Copa do Mundo de Canadá, EUA e México, Galvão acredita que Neymar já se considera fora da convocação final de Carlo Ancelotti. Com 34 anos em 2026, o camisa 10 teria, provavelmente, o Mundial da América do Norte como o último da carreira – ele disputou as edições de 2014, 2018 e 2022.

“A próxima convocação é em março, e ele não está rendendo à altura para ser convocado. Ancelotti é um grande técnico e já disse que Neymar joga em qualquer time do mundo se estiver 100%. Mas acho que o Neyemar está sentindo que não está conseguindo, está sentindo que não vai para a Copa”, concluiu.

Neymar pelo Santos em 2025

Desde que retornou ao Santos, em janeiro de 2025, Neymar atuou em 23 partidas em 48 possíveis. O camisa 10 contribuiu com seis gols e três assistências.

Por causa de lesões e problemas físicos, Ney esteve em campo em menos da metade dos 48 jogos do Alvinegro Praiano na temporada.

O Santos faz campanha ruim no Brasileirão: é o 17º colocado, com 33 pontos em 32 jogos. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de rebaixamento é de 59,4%.

O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Vitória, que somou 35 pontos em 33 partidas e ocupa a 16ª posição.

Com Neymar disponível, a chance de o Peixe sair do Z4 é o duelo atrasado da 13ª rodada diante do Palmeiras. As equipes se enfrentam no sábado, 15 de novembro, às 21h, na Vila Belmiro.

Desempenho de Neymar na Seleção Brasileira

De acordo com os critérios da Fifa, Neymar é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira. Foram 79 gols em 128 com a Amarelinha. O camisa 10 ainda contribuiu com 59 assistências.

No entanto, a CBF ainda considera Pelé, com 95 gols, como o maior artilheiro da Seleção Brasileira.

Os títulos oficiais de Neymar pela Seleção Brasileira são a Copa das Confederações de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Compartilhe
google-news-logo