Clube adquirido pelo ator hollywoodiano Ryan Reynolds, o Deportivo La Equidad se despediu dos torcedores nessa quinta-feira (13/11). De acordo com a imprensa colombiana, a equipe de Bogotá deve mudar de nome e cidade no próximo ano.
Em postagem nas redes sociais, o presidente do Deportivo La Equidad, Nicolás Maya, anunciou uma ‘profunda transformação’, mas não citou a mudança na identidade e na sede do clube.
O dirigente também se desculpou pela péssima campanha do La Equidad no Campeonato Colombiano – terminou no último lugar, com apenas três vitórias em 20 jogos.
“Há pouco mais de seis meses iniciamos os nossos trabalhos no clube. Desde esse momento, temos vindo a trabalhar numa transformação profunda, fazendo mudanças estruturais em diferentes áreas para fortalecer ainda mais as bases sólidas que esta instituição sempre teve e garantir um futuro competitivo e sustentável”, iniciou.
“Sabemos que os resultados esportivos deste semestre não foram os que esperávamos nem o que a nossa torcida merece. Tomamos decisões arriscadas, apostando no talento jovem e num modelo com projeção, mas nem tudo correu como queríamos. Queremos oferecer desculpas sinceras à nossa torcida e a toda a comunidade”, acrescentou.
“À nossa torcida e a toda a comunidade, obrigado por nos acompanhar, por acreditar e por estar presente mesmo nos momentos difíceis. Pedimos que continuem a confiar. Deste lado, estamos a fazer tudo, com empenho e coração, para que no próximo ano saíamos a competir por grandes conquistas. Prometemos que verão outra cara, com equipas competitivas e empenhadas em alcançar excelentes resultados”, concluiu o dirigente.
La Equidad já foi eliminado pelo Atlético
Em 2019, o La Equidad encontrou o Atlético nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Foram os dois únicos jogos entre os clubes na história.
Na partida de ida, o Galo bateu os colombianos por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. Os visitantes abriram o placar com David Camacho, mas os volantes Elias e Jair viraram para o Atlético.
Na volta, o Galo venceu por 3 a 1, no Estádio El Campín, em Bogotá. O zagueiro Réver, o atacante Chará e Elias marcaram os gols do triunfo alvinegro. O meia uruguaio Matías Mier descontou para o La Equidad.
Nas semifinais, o Atlético acabou eliminado pelo Colón, da Argentina, nos pênaltis.
Curiosamente, o Independiente del Valle, eliminado pelo Atlético na semifinal da Sul-Americana de 2025, foi o campeão do torneio em 2019, desbancando o Colón na decisão.
Investimentos de Ryan Reynolds no futebol
Ryan Reynolds e os também atores Rob McElhenney e Eva Longoria são sócios no grupo Tylis-Porter. O empreendimento do interprete de Deadpool nos cinemas ainda conta com o jogador de beisebol Justin Verlander.
Antes do La Equidad, os investidores adquiriram o clube galês Wrexham, que sob a nova gestão subiu para a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.
O grupo ainda detém uma pequena porcentagem do Necaxa, do México.