FUTEBOL NACIONAL

Morre médico que ajudou time a sair da Série C e conquistar Copa do Brasil e dois Brasileiros

Barros era uma figura ativa na política do Fluminense, sendo pré-candidato à presidência na eleição que ocorrerá no dia 29 de novembro

Morreu neste sábado (15/10) o médico e empresário Celso Barros, ex-presidente da Unimed Rio, empresa que patrocinou o Fluminense de 1999 a 2014. Ele faleceu vítima de um infarto fulminante.

Barros era uma figura ativa na política do clube, sendo pré-candidato à presidência na eleição que ocorrerá no dia 29 de novembro.

O Fluminense divulgou uma nota de pesar e decretou luto oficial em homenagem a Celso Barros.

“O Fluminense Football Club manifesta profundo pesar pelo falecimento do grande tricolor Celso Barros. Personagem de grande expressão na história do clube, Celso teve papel preponderante como presidente da patrocinadora do time que levantou títulos de relevância nacional, como a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008.”

O clube destacou a paixão de Barros e seu envolvimento político.

“Apaixonado desde sempre, o médico pediatra viveu intensamente a discussão sobre os destinos do clube. Mantinha-se atuante na política do Fluminense e era, neste momento, pré-candidato à Presidência para o próximo triênio. O Fluminense se solidariza nesse momento de tristeza com sua família, seus amigos e todos os tricolores que o admiraram por todos esses anos”, concluiu o Fluminense em nota.

Com o patrocínio da Unimed, Celso Barros foi fundamental na história do Flu, ajudando-o a sair da Série C e, posteriormente, a conquistar títulos importantes como a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012.

Compartilhe
Sair da versão mobile