A Turquia ainda sustenta uma chance remota de mandar a Espanha para a repescagem e garantir classificação direta para a Copa do Mundo de 2026. Para isso, precisa golear os comandados do técnico Luis de la Fuente por 7 a 0 (ou qualquer placar com sete gols de diferença), no Estádio La Cartuja, em Sevilha, na próxima terça-feira (18/11), às 16h45 (horário de Brasília).
A situação ficou difícil após a Espanha golear a Geórgia por 4 a 0, em Tbilisi, neste sábado (15/11). Oyarzabal (dois gols), Ferrán Torres e Zubimendi marcaram. Com o resultado, a Fúria manteve a liderança do Grupo E das Eliminatórias Europeias, com 15 pontos em cinco jogos (100% de aproveitamento).
A Turquia também fez sua parte, vencendo a Bulgária por 2 a 0 e chegando a 12 pontos em cinco jogos. A tendência, contudo, é que os turcos disputem a repescagem para a Copa, já que uma goleada com sete gols de diferença sobre a Espanha seria um resultado sem precedentes.
A partida em Sevilha será a última da fase de grupos para as duas seleções. Nas Eliminatórias da Europa, apenas o campeão de cada grupo avança diretamente para a Copa; o segundo colocado participa da repescagem.
Grupo E das Eliminatórias da Europa
1. Espanha
- Pontos: 15
- Vitórias: 5
- Saldo de gols: +19
2. Turquia
- Pontos: 12
- Vitórias: 4
- Saldo de gols: +5
3. Geórgia
- Pontos: 3
- Vitórias: 1
- Saldo de gols: -7
4. Bulgária
- Pontos: 0
- Vitórias: 0
- Saldo de gols: -17