FUTEBOL NACIONAL

Série B: goleiro comete falha bizarra, mas time vira nos acréscimos e sonha com título

O jogo, válido pela 37ª rodada da Segunda Divisão, ocorreu neste domingo (16/11), na Fonte Luminosa

Compartilhe
google-news-logo

O Athletico-PR ainda está vivo na disputa pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer um gol em uma falha bizarra do goleiro Santos, o Furacão conseguiu virada dramática aos 50 minutos do segundo tempo contra a desesperada Ferroviária. O jogo, válido pela 37ª rodada, ocorreu neste domingo (16/11), na Fonte Luminosa.

Virada heroica do Furacão

O time rubro-negro começou a partida em desvantagem devido a uma lambança na defesa. O goleiro Santos saiu da área para chutar uma bola esticada pelo ataque da Ferroviária, mas errou o tempo e furou. O atacante Fábio Fau aproveitou o lance bizarro para tocar para o gol vazio e abrir o placar.

A redenção do Furacão só veio no final do segundo tempo. Aos 40′, João Cruze cobrou falta pela esquerda e mandou direto para o gol, surpreendendo o goleiro Dênis Júnior e empatando a partida.

Quando o jogo parecia caminhar para a igualdade, veio a virada nos acréscimos. Aos 50 minutos, Renan Peixoto escorou cruzamento na segunda trave e, de cabeça, garantiu a vitória e os três pontos para o time paranaense.

Cenário do título

Com o resultado, o Furacão chegou aos 62 pontos e manteve vivo o sonho do título. O time pode ser campeão caso vença o América na última rodada e o Coritiba, líder com 65, perca para o já rebaixado Amazonas.

Apesar da vitória, o Athletico-PR ainda não tem sua vaga na Série A confirmada. Se perder para o América, o clube ainda pode ser ultrapassado por Criciúma (61), Goiás (61) e Chapecoense (59), times que lutam pelo G-4.

Luta contra o rebaixamento

A Ferroviária, por sua vez, ficou na 17ª posição, na zona de rebaixamento, com 40 pontos. Para se safar da queda na última rodada, a equipe precisará vencer o Operário-PR fora de casa e torcer por tropeços de Botafogo-SP ou Athletic.

Compartilhe
google-news-logo