Copa do Mundo Sub-17

Atacante do Cruzeiro faz golaço, goleiro brilha nos pênaltis, e Brasil avança no Mundial Sub-17

Pietro e João Pedro decidem, Brasil elimina França em jogo dramático e vai às quartas de final do Mundial Sub-17, no Catar

Compartilhe
google-news-logo

O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. De forma dramática, a Seleção Brasileira eliminou a França na disputa de pênaltis (4 a 3) após empate por 1 a 1 no tempo normal do jogo pelas oitavas de final, nesta terça-feira (18/11), no Aspire Zone, em Doha, no Catar.

Tetracampeão mundial da categoria (1997, 1999, 2003 e 2019), o Brasil teve o brilho do atacante Pietro Tavares para empatar o jogo aos 44 minutos do segundo tempo. Já na disputa de pênaltis, a cobrança do jovem do Cruzeiro parou nas mãos do goleiro Jourdren.

No entanto, a Seleção contou novamente com a alta performance do goleiro João Pedro na disputa de pênaltis. Ele defendeu duas cobranças e levou o time brasileiro para a próxima fase do Mundial. Também defendeu um pênalti no tempo normal, mas a França abriu o placar com Himbert no rebote.

Jogador do Santos, João Pedro já havia defendido três pênaltis na classificação diante do Paraguai, na fase anterior da Copa do Mundo Sub-17.

Próximo adversário do Brasil no Mundial Sub-17

Nas quartas de final, o Brasil enfrenta o vencedor do confronto entre Marrocos e Mali. As seleções africanas se enfrentam nesta terça-feira (18/11), às 12h45 (de Brasília), também no Aspire Zone, em Doha.

O jogo do Brasil nas quartas de final será nesta sexta-feira (21/11), no mesmo estádio. O horário ainda não está definido.

Brasil pressiona e empata com golaço no fim

Aos 28 minutos da primeira etapa, João Pedro derrubou Camara na grande área. Após revisão no monitor do VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Batola bateu rasteiro no canto esquerdo, e João Pedro defendeu. No rebote, Himbert mandou para a rede: 1 a 0.

No segundo tempo, o Brasil pressionou bastante e quase chegou ao empate aos cinco minutos. Ruan Pablo bateu falta forte, rasteira, e goleiro Jourdren espalmou. Luis Eduardo completou de carrinho no rebote, porém, acertou a trave.

Aos 10, Mounguegue partiu livre pela intermediária, avançou em velocidade e bateu para gol. Cara a cara com o atacante, o goleiro João Pedro fez ótima defesa.

A Seleção teve grande chance para empatar em cobrança de pênalti, aos 35, quando Diarrassouba derrubou Pietro na área. Após revisão, o árbitro marcou a penalidade. Ruan Pablo foi para a bola e acerou a trave esquerda do goleiro francês.

A equipe brasileira não desanimou e empatou com belo gol de Pietro Tavares aos 44. O atacante do Cruzeiro acertou um forte chute cruzado no ângulo esquerdo e levou a definição da classificação para a disputa de pênaltis.

João Pedro brilha na disputa de pênaltis

  • A França abriu a disputa de pênaltis com Camara. João Pedro defendeu no canto esquerdo.
  • Na sequência, Dell converteu e deixou o Brasil em vantagem: 1 a 0.
  • Mounguegue deslocou João Pedro e igualou para a França: 1 a 1.
  • Luis Pacheco bateu no ângulo e fez o segundo do Brasil: 2 a 1.
  • Nassoko empatou novamente para a França: 2 a 2.
  • Gabriel Mec bateu forte no alto e deixou o Brasil à frente no placar: 3 a 2.
  • Ameline empatou de novo para a França: 3 a 3
  • Pietro perdeu o quarto pênalti para o Brasil. Jourdren defendeu: 3 a 3.
  • João Pedro defendeu o quinto pênalti da França cobrado por Leccese: 3 a 3.
  • Ruan Pablo deslocou Jourdren na cobrança decisiva e classificou o Brasil: 4 a 3.

Compartilhe
google-news-logo