Assunção – Horas antes da final da Copa Sul-Americana entre Atlético e Lanús, em Assunção, um episódio inusitado chamou atenção no caminho para o Estádio Defensores del Chaco. Sete torcedores do Galo, moradores do Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte, caminhavam sob o forte calor em direção ao palco da decisão quando foram surpreendidos por uma viatura da Polícia Nacional do Paraguai.
Thiago Ricci, José Lucas, Israel Pratezi, Rafael Teixeira, Fernando Kud, Fernando Perret e Ramon Gabriel acharam que seriam abordados, mas o inesperado aconteceu: a cerca de 4 quilômetros do estádio, na movimentada Avenida Artigas, os agentes de segurança diminuíram a velocidade, puxaram conversa e, em clima descontraído, ofereceram carona aos brasileiros.
O convite foi aceito na hora.
Os atleticanos, então, subiram na viatura e transformaram o trajeto em festa: cantaram o hino, celebraram a chegada para a final continental e arrancaram risadas dos policiais, que entraram no clima.
A cena chamou atenção de quem passava, e a notícia rapidamente se espalhou entre torcedores que já lotavam os arredores do estádio.
Lanús x Atlético na final da Sul-Americana
O Atlético medirá forças com o Lanús, da Argentina, pela taça da Copa Sul-Americana de 2025. A partida será disputada a partir das 17h (de Brasília) deste sábado (22/11), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O Galo tenta conquistar a Sul-Americana pela primeira vez. Já o Granate ostenta uma taça da competição na galeria de troféus – conquistada em 2013, diante da Ponte Preta.