FUTEBOL NACIONAL

Tite se diz pronto para voltar a trabalhar, e filho reage: ‘O futebol é melhor contigo’

Tite está sem clube desde setembro de 2024, quando decidiu interromper a carreira após ser demitido pelo Flamengo

Compartilhe
google-news-logo

Ex-técnico da Seleção Brasileira – além de ter comandando grandes clubes como Atlético, Flamengo e Corinthians -, Tite anunciou que está de volta ao mercado. Neste sábado (22/11), o treinador, de 64 anos, se manifestou em comunicado publicado pelo assessor dele, Luciano Signorini. Tite ficou pouco mais de dois anos afastado do futebol para cuidar da saúde mental – o último clube que dirigiu foi o Flamengo, de onde saiu demitido em setembro de 2024.

“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”

Tite, treinador

Matheus Bachi, filho de Tite e que também segue a carreira de treinador, repostou a publicação de Signorini e comentou: “Feliz em te ver bem e pronto para voltar. O futebol é melhor contigo. Te amo, pai”.

O último emprego de Tite

Tite comandou o Flamengo de outubro de 2023 a setembro de 2024. No rubro-negro, foi campeão carioca.

Caiu depois de campanha irregular na Copa Libertadores daquele ano – o Flamengo foi eliminado nas quartas de final.

Ao todo, Tite comandou o rubro-negro em 70 jogos, sendo 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.

Antes do clube carioca, Tite comandou a Seleção Brasileira. Assumiu em em 2016 e deixou o cargo depois da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. O único título conquistado com o Brasil foi o da Copa América de 2019.

Compartilhe
google-news-logo