Athletico-PR e América estão escalados para o jogo deste domingo (23/11), às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo!
Escalação do Athletico-PR
O técnico Odair Hellmann manda o Furacão a campo com Santos; Aguirre, Terán e Arthur Dias; Mendoza, João Cruz Felipinho, Zapelli e Léo Derik; Julimar e Viveros.
O zagueiro Benavídez e o atacante Leozinho, suspensos com o terceiro cartão amarelo, são os desfalques do Athletico-PR.
Escalação do América
Já o América, do técnico Alberto Valentim, está escalado com Gustavo; Emerson, Ricardo Silva e Lucão; Júlio, Kauã Diniz, Felipe Amaral, Yago Santos e Paulinho; Willian Bigode e Thauan.
COELHO ESCALADO! 🐰💚
Nação Americana, confira como o técnico Alberto Valentim escalou o Coelhão para o duelo contra o Athletico-PR, pela 38ª rodada do Brasileirão! 👊
Vamos, Coelhão! 💪#CAPxAFC#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/u9BYJYtdSb— América FC (@AmericaFC1912) November 23, 2025
O meia-atacante Miguelito foi vetado de última hora por dores lombares. Yago Santos é o substituto. O meia Yago Santos, suspenso, é outro desfalque, além dos 11 que estão no departamento médico. Veja a lista abaixo.
- Departamento médico do América: Dalbert (lesão na coxa esquerda); Maguinho (dor no púbis); Marlon (lesão no joelho direito); Samuel Alves (dores no púbis); Alê (lesão no joelho esquerdo), Elizari (lesão no joelho direito); Titi Ortiz (lesão muscular na panturrilha esquerda); Heber (fratura no cotovelo direito); Aloísio (lesão muscular na coxa direita); Jacaré (lesão no joelho esquerdo); e Arthur (dores no pé esquerdo).
Athletico-PR luta por acesso e título da Série B
O Athletico-PR chega à rodada final da Série B em situação muito favorável para garantir o retorno à Série A e com chances de tirar o título do arquirrival Coritiba.
O time rubro-negro é o vice-líder da Segunda Divisão, com 62 pontos, três a menos que o Coritiba, primeiro colocado.
Para assegurar o acesso, o Furacão precisa somente de um empate diante do América. E para levantar a taça, a equipe do técnico Odair Hellmann torce por derrota do Coxa no jogo contra o já rebaixado Amazonas, fora de casa, além do triunfo sobre o Coelho.
Caso essa combinação ocorra, ambos terminariam com 65 pontos, mas o Athletico ficaria com o bicampeonato da Série B devido ao saldo de vitórias, o primeiro critério de desempate – 19 contra 18 do Coritiba.
Em caso de derrota para o América, o Furacão dependeria de tropeço de Criciúma (3º com 61), Goiás (4º com 61) ou Chapecoense (5º com 59) para subir à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026.
Situação do América na última rodada da Série B
O América está na 13ª colocação da Série B, com 46 pontos.
O Coelho se livrou do risco de queda para a Série C devido ao empate do Athletic (15º colocado, com 41 pontos) com o Coritiba, no Couto Pereira, na rodada passada.
No jogo anterior – empate sem gols com o Cuiabá, no Independência -, o time mineiro já entrou em campo sem a ameaça do rebaixamento.