Treinador campeão com o Cruzeiro da Série B de 2022, Paulo Pezzolano rasgou elogios ao meia Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo. Em entrevista à ESPN Brasil, o técnico uruguaio apontou que o compatriota jogaria ‘tranquilamente’ no futebol europeu, apesar de considerar desnecessária uma saída do clube rubro-negro.
“Poderia tranquilamente jogar na Europa, mas ele está em um time muito importante no mundo. Economicamente, o Flamengo paga muito bem, que times da Europa pagariam melhor? Que times, entre os grandes da Europa, ele teria ou não oportunidade? É difícil. Jogar na Europa, ele poderia tranquilamente”, iniciou o ex-comandante de Real Valladolid, da Espanha, e Watford, da Inglaterra.
“É preciso ver que oportunidade ele teria na Europa, e se ele quer ou não. Ele está muito bem aqui, feliz, conquistando muitos títulos, quebrando recordes, jogando todos os jogos”, acrescentou.
Destaque em Copa do Mundo?
Pezzolano destacou a qualidade técnica de Arrascaeta. Na visão do ‘Papa’, o camisa 10 do Flamengo tem talento suficiente para levar a Seleção Uruguaia a uma campanha de destaque na Copa do Mundo de 2026.
“Tem uma qualidade tremenda, é um jogador espetacular, é lindo vê-lo, se desfruta quando ele toca na bola, como finaliza, a visão de jogo que ele tem, faz muitos gols”, analisou.
“Tranquilamente pode ser um destaque da Seleção Uruguaia. O Uruguai tem jogadores muito bons, de muito nível, mas ele tem coisas diferentes, tem essa qualidade no espaço curto, essa visão de jogo, que poucos têm. Todos os uruguaios ficaríamos felizes se ele se destacar na Copa do Mundo. Isso quer dizer que o Uruguai funcionou e foi bem na Copa do Mundo”, concluiu.
Arrascaeta é protagonista do Flamengo em 2025
Há sete temporadas no Rio de Janeiro, Arrascaeta já anotou 23 gols e 17 assistências em 63 partidas pelo Flamengo em 2025.
Com o desempenho em alto nível, o ex-jogador do Cruzeiro ajudou a levar o Flamengo à final da Copa Libertadores e à liderança do Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira (25/11), o Flamengo visita o Atlético na Arena MRV, às 21h30, com possibilidade de conquistar o título brasileiro antecipadamente.
Já neste sábado (29/11), o time rubro-negro encara o Palmeiras, a partir das 18h (horário de Brasília), em Lima, em busca do tetracampeonato da Libertadores.