O comentarista Mauro Cezar Pereira crê no favoritismo do Flamengo contra o Palmeiras na final da Copa Libertadores, neste sábado (29/11), às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru. O jornalista disse que o time rubro-negro chega à decisão em momento mais favorável que o Verdão.
“É muito cômodo falar em 50% a 50% e ignorar o contexto. O contexto tá muito óbvio. Contexto não significa que alguém vai vencer, mas é evidente que o Flamengo chega numa condição mais interessante pra ele. O Palmeiras chegou numa situação em que vem de 2 pontos em 15 mais recentes que disputou no Campeonato Brasileiro, podendo perder inclusive a vice-liderança, praticamente perdeu o campeonato, tem chances remotas de conquistá-lo, isso não é irrelevante”, destacou o jornalista, durante o programa Posse de Bola, do Canal UOL.
Mauro citou resultados positivos do Flamengo nas últimas rodadas e destacou que o time poderia ter sido campeão brasileiro antes da final da Libertadores se tivesse vencido o Atlético, na Arena MRV.
“O Flamengo está em uma situação evidentemente mais confortável, porque está muito próximo do título brasileiro, a dois empates ou uma vitória de conquistar o troféu. Vem em uma sequência melhor, apesar de ter perdido para o Fluminense, por exemplo, e não ter vencido o Atlético, mas os dois jogos não jogou com o time titular. Estava desfalcado contra o Fluminense e estava com o time misto por uma questão estratégica na semana da final nesse jogo contra o Atlético. Eu acho que o Flamengo chega numa situação de mais consistência”.
Mauro ainda disse que não vê semelhança nesta final de Libertadores com a decisão de 2021, quando o Palmeiras bateu o Flamengo por 2 a 1.
“Não é questão só de confiança, é mais consistência. O Palmeiras tem que mudar esse cenário. E algumas comparações que fazem com o 2021, porque vinha de quatro derrotas, é completamente diferente. Em 2021, o Palmeiras ficou 18 pontos atrás do campeão Atlético. Ou seja, já tinha abandonado o campeonato. Agora não. O Palmeiras ainda tentava alcançar a liderança e brigava pelo título. E perdeu 13 dos 15 pontos que disputou nas últimas rodadas”, afirmou.
Quando será a final da Copa Libertadores?
A final da Copa Libertadores está marcada para sábado, 29 de novembro, às 18h (de Brasília).
Onde será a final da Copa Libertadores?
O estádio que sediará o jogo único é o Monumental de Lima, no Peru. O local tem capacidade para 80 mil torcedores e já recebeu outra final de Libertadores: a da edição de 2019, em que o Flamengo superou o River Plate, de virada, por 2 a 1.