Seleção Brasileira

A única condição de Ancelotti para Neymar disputar a Copa do Mundo 2026

Carlo Ancelotti diz que jogadores devem estar 100% fisicamente na Seleção Brasileira e elogia Neymar: 'Talento extraordinário'

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, apontou que Neymar deve estar 100% fisicamente para ser convocado para a Copa do Mundo de 2026. O italiano destacou a qualidade do atacante do Santos e afirmou que a condição física é essencial para todos os postulantes a uma vaga no Mundial de Canadá, Estados Unidos e México.

“Penso que ele é um grande talento. Teve a má sorte de ter lesões no nosso período. Ele não pôde se preparar para estar em uma boa condição física por conta das lesões que teve”, iniciou Ancelotti, em entrevista ao Esporte Record, nesse domingo (30/11).

“Ele tem que estar 100%. Há muitos jogadores muito bons, e eu preciso escolher jogadores que estão 100%. Não é só o Neymar, pode ser o Vinicius. Se o Vinicius está 90%, vou chamar outro jogador que está 100%”, acrescentou.

“Uma seleção que tem uma competência muito alta. Na frente, temos muitos jogadores, muito bons. Neymar está no mesmo nível dos outros e já mostrou um talento extraordinário”, concluiu Carleto.

Neymar pelo Santos em 2025

Desde que retornou ao Santos, em janeiro de 2025, Neymar sofreu com constantes lesões e atuou em 26 partidas em 52 possíveis. O camisa 10 contribuiu com oito gols e quatro assistências.

O craque é o trunfo do Santos para escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

O Peixe é o 16º colocado, com 41 pontos. Primeiro clube do Z4, o Internacional tem a mesma pontuação, mas leva a pior no saldo de gols (-12 contra -11 do Santos).

Na penúltima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o já rebaixado Juventude, nesta quarta-feira (3/12), às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

    Desempenho de Neymar na Seleção Brasileira

    De acordo com os critérios da Fifa, Neymar é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira. Foram 79 gols em 128 com a Amarelinha. O camisa 10 ainda contribuiu com 59 assistências.

    No entanto, a CBF ainda considera Pelé, com 95 gols, como o maior artilheiro da Seleção Brasileira.

    Os títulos oficiais de Neymar pela Seleção Brasileira são a Copa das Confederações de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016.

    Compartilhe
    Sair da versão mobile