O narrador Galvão Bueno vai participar da cobertura da Copa do Mundo de 2026 no canal televisivo SBT. O comunicador foi liberado pela TV Bandeirantes para fazer aparição no concorrente, nesta sexta-feira (5/12), em transmissão do sorteio para o mundial.
Galvão também fará dois boletins para as rádios Bandeirantes e BandNews FM sobre o sorteio dos grupos da Copa. Ele será um dos principais nomes na transmissão, ao lado de Tiago Leifert.
O contrato do narrador com a Band vai até 21 de dezembro deste ano. Na emissora, ele apresenta o programa esportivo “Galvão e Amigos“, inspirado no “Bem Amigos“, que ele comandava na Globo.
Galvão está fora das transmissões de partidas de futebol em canais televisivos desde 2022, quando encerrou contrato com a Globo. Ele trabalhou na maior emissora do país por 43 anos.
Depois que saiu da Globo, passou a narrar no streaming Prime Video.
O comunicador narrou importantes feitos da Seleção Brasileira, como o tetracampeonato e o pentacampeonato mundial da Amarelinha.
Transmissão da Copa do Mundo no SBT
O canal vai transmitir 32 partidas da competição, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, incluindo todos os jogos disputados pela Seleção Brasileira.
A Copa do Mundo será exibida pelo SBT pela primeira vez desde 1998. A emissora iniciou cobertura do torneio na edição de 1986, no México, e também transmitiu em 1990 e 1994.