Esporte na Mídia

Neto detona técnico de clube da Série A: ‘Vocês merecem cair’

Neto esbraveja por comentário homofóbico de Abel Braga, novo técnico do Internacional: 'Todos nós somos iguais'

O ex-jogador Neto criticou o técnico Abel Braga pelo comentário homofóbico na chegada ao Internacional. Na apresentação no Colorado, nesse domingo (30/11), o treinador disse que não quer os jogadores do time vestindo o uniforme rosa porque é ‘coisa de veado’.

Nessa segunda-feira (1/12), em apresentação do Donos da Bola, na Band, Neto cobrou respeito à comunidade LGBTQIA+ e desejou a queda do Internacional à Série B devido ao comentário de Abel Braga. A duas rodadas do fim do Brasileirão, o time gaúcho está na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com 41 pontos.

“Abel Braga, vocês merecem cair. Vocês merecem cair para a quinta divisão. Quando o treinador entra e fala… por sinal, você sabe o que significa o Outubro Rosa? Mas não pode veado jogar. Não é veado, não, meu irmão! É homossexual, é orientação sexual. Todos nós somos iguais. Todos perante a Deus”, disparou Neto.

“Nossa, que legal! E ninguém fala nada, né? O problema do Inter é jogar de rosa, né? Não são as pessoas que roubam, não são as pessoas que fizeram mau negócio, administração errada, diretor errado, jogador medíocre, combate de covarde”, acrescentou.

“Não são os 53 gols que tomou no Brasileiro, é jogar de camisa rosa, que é time de veado, né? Não é veado não! Muito pelo contrário! Muito pelo contrário! Mas ninguém fala nada, né? Todo mundo fica aí, vem o babaca aqui e fala. E como eu não tenho medo, eu falo o que eu quiser”, concluiu Neto.

Desculpas de Abel Braga após comentário homofóbico

Ainda no domingo, o técnico Abel Braga publicou nas redes sociais um pedido de desculpas após fazer o comentário em tom homofóbico

“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho”, escreveu em postagem nos stories do Instagram.

Mais cedo, em entrevista coletiva, Abel Braga associou o uniforme de treino do Internacional, que tem o rosa como cor predominante, a homossexuais – utilizando um termo pejorativo para isso.

“Falei: ‘Não quero a p**** meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado“, disse Abel Braga ao relatar conversa com Andrés D’Alessandro, diretor esportivo e ex-jogador do Internacional.

Abel Braga tenta salvar o Inter

Abel Braga assumiu o comando do Internacional no lugar do argentino Ramón Díaz, demitido após a goleada sofrida para o Vasco, por 5 a 1, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Colorado no Z4 na reta final da competição.

O treinador de 73 anos não exercia a função desde 2022, quando trabalhou no Fluminense. Em 2023, ele foi coordenador técnico no Vasco.

Sem depender somente das próprias forças para continuar na principal divisão do futebol brasileiro, o Inter enfrentará São Paulo (fora) e Bragantino (casa) no desfecho do campeonato.

 De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o risco de queda do Colorado subiu de 28% para 40,8%.

Compartilhe
Sair da versão mobile