Avaliado em R$ 7 milhões, o Estádio Nassri Mattar, do América de Teófilo Otoni, vai a leilão no dia 12 de dezembro, às 9h. Caso não haja interessados, será feita uma segunda oferta, às 10h, com 40% de desconto, por R$ 4,2 milhões.
A responsável pelo processo é a leiloeira Thaís Teixeira. O imóvel está localizado na Rua João Leonardo Hollerbach, número 415, bairro Jardim Iracema, em Teófilo Otoni. O terreno tem área total de 14.978 metros quadrados.
O estádio do América-TO vem sendo objeto de penhora desde 2012 para o pagamento de dívidas trabalhistas.
Conhecido popularmente como Arena do Dragão, o estádio comporta atualmente 3 mil espectadores. O imóvel contém vestiários, cabines de imprensa, bares, posto médico, bilheteria e posto policial, entre outras benfeitorias.
Outro leilão do Nassri Mattar chegou a ser marcado no início deste ano, mas não houve arrematação.
Nassri Mattar: estádio de 80 anos
De acordo com informações repassadas pela leiloeira, o Estádio Nassri Mattar, que foi reformulado em 2010, tem mais de 80 anos.
Além de sediar partidas de futebol, o local é usado como palco da encenação da Paixão de Cristo – espetáculo teatral que recria os últimos momentos da vida de Jesus Cristo – por mais de 50 anos.
América-TO: triste realidade
Em 2024, o América-TO competiu no Campeonato Mineiro Segunda Divisão (terceiro escalão do futebol profissional em Minas). O time avançou às quartas de final, mas acabou eliminado pelo Guarani de Divinópolis, que subiu ao Módulo 2 como campeão.
O retrospecto do Mecão na temporada passada foi de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas em 10 partidas.
Nesta temporada, o time de Teófilo Otoni não participou da competição por falta de recursos financeiros.