O Mirassol recebeu o Flamengo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado. A partida no Maião, em Mirassol, terminou empatado por 3 a 3.
Chico Kim, Alesson e Cristian marcaram para a equipe da casa, enquanto Douglas Telles e Guilherme Gomes (2) fizeram os gols rubro-negros.
Com o título decidido em favor do Rubro-Negro e o quarto lugar e a vaga na Libertadores garantidos para o Mirassol, o confronto foi aberto e bastante disputado. Atuando com uma equipe em sua maioria formada por jovens da base, o Fla não se intimidou diante da sensação do Campeonato.
Com o resultado, o Flamengo fechou a competição na primeira posição com 79 pontos ganhos, enquanto o Mirassol ficou com o quarto lugar da tabela, com 67 somados.
O jogo
O confronto no Maião começou equilibrado, mas logo ficou claro que , mesmo com uma equipe de jovens, o Flamengo iria dar trabalho ao Mirassol. Trocando passes em velocidade, o Rubro-Negro abriu o placar com sete minutos de bola rolando. Daniel Sales recebeu na direita e levantou na área. Guilherme Gomes acertou a trave direita e, no rebote, Douglas Telles bateu no canto e fez 1 a 0.
Dois minutos depois, Michael perdeu a chance de ampliar ao desperdiçar cara a cara com Walter. O Mirassol, por sua vez, buscou pressionar e chegou ao empate aos 12 minutos. Após bela trama pela esquerda, Felipe Jonathan entra na área e toca de calcanhar para Chico Kim finalizar no ângulo.
Com o empate, o Leão Caipira passou a controlar a posse de bola e a construir boas tramas ofensivas. A melhora do Mirassol, porém, não impediu o Fla de chegar ao segundo gol. Jhonny avançou pela esquerda e tocou para Guilherme Gomes, na entrada da área. O meia dominou, foi em direção à meia lua e soltou uma bomba no ângulo oposto. A bola bateu no travessão e entrou, aos 30 minutos.
O jogo seguiu aberto e novamente o Mirassol chegou ao empate. Aos 40, Chico Kim recebeu livre na esquerda, foi ao fundo e cruzou por baixo. Alesson recebeu livre no meio da área e bateu forte para o fundo da rede. O segundo tempo começou com as duas equipes buscando a vantagem no placar. O jogo seguia franco e em velocidade e mais uma vez o Fla ficou na frente. Aos 13, Douglas Telles cruzou da direita, Wallace Yan cabeceou para o meio e Walter cortou. No rebote, Guilherme Gomes tocou para o barbante.
O roteiro, entretanto, se repetiu e o Fla não teve muito tempo para comemorar. Aos 19, o Mirassol roubou a bola no meio e Carlos Eduardo foi lançado na esquerda da área. O atacante cortou para o meio e bateu em gol. Dyogo Alves defendeu, mas deu rebote e Cristian finalizou para o gol. Após muitas substituições, o Flamengo se desarticulou e foi muito pressionado nos últimos 15 minutos do jogo.
Mirassol 3 x 3 Flamengo
- Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan; Danielzinho (José Aldo), Neto Moura e Chico Kim (Guilherme Marques); Negueba, Renato Marques (Cristian) e Alesson (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes
- Flamengo: Dyogo Alves, Daniel Sales (Wandreson), Iago, João Victor e Johnny; Pablo Lúcio (Lucas Vieira), Evertton Araújo e Guilherme Gomes (Joshua); Douglas Telles (João Camargo), Wallace Yan e Michael. Técnico: Bruno Pivetti (Interino)
- Gols: Douglas Telles, aos 7′ do 1ºT (Flamengo); Chico Kim, aos 12′ do 1ºT (Mirassol); Guilherme Gomes, aos 30′ do 1ºT (Flamengo); Alesson, aos 40′ do 1ºT (Mirassol); Guilherme Gomes, aos 13′ do 2ºT (Flamengo); Cristian, aos 19′ do 2ºT (Mirassol)
- Cartão amarelo: José Aldo (Mirassol)
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
- Competição: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol
- Data: 6 de dezembro de 2025 (sábado)