O zagueiro João Cubas foi preso em flagrante no sábado passado (6/12), em Salvador, por a acusação de estupro.
Reforço do Galícia para o Campeonato Baiano de 2026, o jogador de 25 anos iniciou a trajetória no futebol nas categorias de base do América e teve passagem pelo Santos.
Prisão de João Cubas por acusação de estupro
A prisão foi confirmada pela Polícia Civil da Bahia (PCBA). Segundo a corporação, o jogador e a vítima se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento e passaram a noite em um bar na região central de Salvador.
Em seguida, os dois se dirigiram a um hotel nas proximidades, onde ‘houve a relação sexual sem o consentimento da mulher’, de acordo com a Polícia Civil.
O suspeito foi localizado e detido por agentes em um motel na Rua Forte de São Pedro, nas imediações do Largo do Campo Grande, tradicional bairro da capital baiana.
Após a denúncia, os policiais agiram e prenderam João Victor em flagrante. Ele permanece detido, aguardando a audiência de custódia.
João Cubas também foi solicitado um pedido de medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da vítima.
Carreira de João Cubas
João Victor Cubas Alves, natural de Avaré (São Paulo), chegou a Salvador em novembro para defender o Galícia na temporada 2026.
Revelado pelo América, o zagueiro não chegou a atuar no time principal. No futebol mineiro, também passou por Tupynambás e Ipatinga.
Em 2020, João Cunhas defendeu a equipe sub-23 do Santos.
Ele tem passagens por outros clubes paulistas, como São Carlos e o XV de Jaú.