ESPORTE NA TV

Jaeci reage à definição do árbitro para o jogo entre Cruzeiro e Corinthians

O confronto entre Cruzeiro e Corinthians está marcado para esta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte

Compartilhe
google-news-logo

O jornalista Jaeci Carvalho, colunista da Raposa no jornal Estado de Minas, aprovou a escolha do árbitro Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, para apitar a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians. O confronto está marcado para esta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Jaeci reagiu às críticas de alguns torcedores do Cruzeiro, que questionaram a escalação de Daronco devido à sua atuação na partida contra o Botafogo – empate por 2 a 2, no Mineirão, em 4 de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo nos acréscimos do segundo tempo, que resultou no gol de empate de Alex Telles.

O colunista defendeu a decisão do árbitro no lance do pênalti. “Acho que o Daronco é uma belíssima opção. Vi gente falando que ele deu um pênalti maroto, não foi maroto, não. Foi pênalti. O VAR sugeriu, e ele foi ao monitor dar o pênalti. A gente tem que falar a verdade: foi pênalti”, disse Jaeci Carvalho.

Jaeci Carvalho fez questão de afirmar que considera Anderson Daronco o melhor árbitro do Brasil.

“A gente tem que falar a verdade: o Daronco é um cara que apita em cima, não perde o lance, não tem erro crasso dele, o mais importante é isso. Você não vê uma equipe reclamar: ‘O erro [do Daronco] decidiu o campeonato’. Não tem erro crasso dele”.

Jaeci Carvalho

“Dos árbitros que tem aí, ele [Daronco] é o melhor. Não tem outro igual a ele no Brasil, no meu ponto de vista”, concluiu o jornalista.

Corinthians e Cruzeiro fecham a série no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ainda não foi definida a arbitragem do duelo de volta.

Final da Copa do Brasil

Se passar do Timão, a Raposa enfrentará o vencedor de Vasco x Fluminense na decisão da Copa do Brasil. O mando de campo do segundo jogo da final será de um dos cariocas, conforme definiu sorteio da CBF, em outubro.

Compartilhe
google-news-logo